O mercado de trabalho pós-pandemia será mais competitivo. Algumas qualificações serão exigências mínimas para uma vaga de emprego. Mas quais são essas qualidades profissionais e o que podemos esperar do mercado de trabalho para depois da pandemia? A “Jornada do Conhecimento – Carreiras” do Unilavras vai esclarecer todas essas dúvidas no dia 3 de julho, a partir das 13h. O evento é uma iniciativa do curso de Psicologia e será realizado de forma on-line.

Serão sete palestras ministradas por profissionais de diversas áreas com temas relacionados a carreiras. A proposta tem o objetivo de trazer inspiração aos universitários e profissionais que estão buscando novas oportunidades. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do Unilavras. Durante o evento será possível fazer doações que serão revertidas para instituições de caridade da cidade de Lavras.

 

O evento

A abertura do evento acontece às 13h com a apresentação de Luciano de Paula. A primeira palestra ocorre às 14h com o tema “O que veio junto a pandemia? Lições profissionais aprendidas”, ministrada pelo Coordenador da Vigilância Epidemiológica do município de Lavras, Richardson Costa Carvalho. Em seguida, é a vez do Professor Sávio Tarso falar sobre o futuro da educação com a palestra “Desafios da Educação no século da pandemia”.

A carreira vocacional e a militar também são destaque no evento. O Padre Cristiano de Assis e o Subcomandante do 8º Batalhão da Polícia Militar de MG, Leonardo de Freitas Raimundo vão falar sobre os temas com as respectivas palestras: “Discernimento vocacional: escolha acertada, vida feliz!”, às 16h; e “Carreiras Militares: oportunidades e desafios”, às 17h.

E se você tem o espírito empreendedor, às 18h, Ricardo Nicoliello Pinho, Facilitador Líder do EMPRETEC, fala sobre tipos de comportamento que são comuns do ramo dos negócios inovadores. O voluntariado também é tema da Jornada do Conhecimento! O criador do movimento Tio Flávio Cultural, Flávio Eduardo Tófani de Moraes, vai trazer algumas informações sobre o assunto. A palestra acontece às 19h.

E, para encerrar o evento, às 20h, José Inácio Pachecão, conhecido nacionalmente como por suas participações em programas de televisão, traz a palestra motivacional “Somos feitos para brilhar!”. A proposta é inspirar os participantes para que não desistam de seus sonhos.

 

Serviço:

Jornada do Conhecimento – Carreiras

Dia 03 de julho, on-line

Inscrições gratuitas: https://lavras.br/jornada-conhecimento