Presidente do STJ falou sobre sua carreira em Aula Magna no Unilavras

 

 

O Unilavras realizou, na última sexta-feira (14), a Aula Magna do curso de Direito. Neste ano, o Auditório Unilavras recebeu a palestra do Presidente do Superior Tribunal de Justiça, o Ministro João Otávio de Noronha, com o tema “A Estrutura do Superior Tribunal de Justiça”. Além dos alunos do curso direito, diversas autoridades de toda a região participaram do evento.

Com o auditório cheio, o Ministro falou sobre a sua carreira, desde quando optou pelo curso de direito, articulando com as possibilidades e oportunidades que teve no decorrer de sua vida profissional. O presidente também discutiu o papel do Superior Tribunal de Justiça e a relação com a governança brasileira. “Vir a instituições como o Unilavras é relevante para que o STJ leve a sua importância na ordem jurídica e ensine aos alunos, sobretudo, o papel fundamental dentro da Constituição e a sua posição na política brasileira”.

A palestra faz parte do projeto Carreiras Jurídicas do Unilavras, que tem o objetivo de trazer as possibilidades profissionais ligadas à área do Direito. Para a Coordenadora do curso de Direito, a professora Walkiria Castanheira, a presença de autoridades como o Ministro, podem ajudar os alunos a decidir qual segmento profissional seguir. “Todas as decisões proferidas por eles são trabalhadas pelos alunos, onde esses profissionais também conseguem transmitir seu conhecimento pessoal e profissional e como eles chegam nessas carreiras”, disse. 

A visita do Ministro João Otávio reforça a intenção do Unilavras em preparar o aluno para o mercado, reforçando a excelência e a valorização do potencial de cada profissional que está presente no cotidiano dos alunos.

A Reitora Professora Christiane Amaral Lunkes Argenta ressaltou que é um orgulho a presença do Ministro João Otávio no Unilavras, principalmente pela experiência e conhecimento que ele possui. Ela também reafirmou o compromisso do Unilavras em trazer exemplos de competência e sucesso profissional, inspirando os alunos a também buscar posições como a do Ministro, transformando, assim, suas vidas.

© 2013 - 2020 AFEESMIG. Todos os direitos reservados.