** Matéria publicada no site do MEC em: https://www.gov.br/mec/pt-br/centrais-de-conteudo/notas/marta-abramo-assume-seres-mec

Nova secretária substituirá Helena Maria Sampaio, que esteve à frente da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) desde o início de 2023

O Ministério da Educação (MEC) informa que Marta Abramo, diretora de Monitoramento, Avaliação e Manutenção da Educação Básica do MEC, assumirá a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres). Marta substituirá Helena Maria Sant’ana Sampaio Andery, que, nos últimos 12 meses, conduziu a secretaria com seriedade e firmeza de propósitos. O MEC agradece a secretária Helena pela contribuição e dá boas-vindas a Marta Abramo.

Graduada em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e especializada em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), Marta é servidora pública federal da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, desde 2007.

Marta Abramo já foi secretária da Seres, entre 2014 e 2016. Desde agosto de 2023, ela atuava na Diretoria de Monitoramento, Avaliação e Manutenção da Educação Básica, da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC). Antes, atuou na subchefia de Articulação e Monitoramento da Casa Civil da Presidência da República (SAM/CC), de janeiro a julho de 2023. Também já foi assessora no Gabinete do Ministro de Estado da Educação, de 2007 a 2012.

 

Currículo

Assessoria de Comunicação Social do MEC