Na educação presencial, a maioria dos concluintes são jovens de até 24 anos, enquanto no ensino à distância (EaD) a faixa etária predominante é dos 31 aos 40 anos. Em coletiva de imprensa, MEC anunciou que as licenciaturas terão avaliação anual.

Os resultados do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022 foram apresentados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em coletiva de imprensa nesta terça-feira, 31 de outubro, em Brasília (DF). O encontro reuniu o Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana; o presidente do Inep, Manuel Palacios; e o presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), Luiz Curi. Os dados foram apresentados pelo diretor de Avaliação da Educação Superior do Inep, Ulysses Tavares.

Em 2022, o Enade avaliou cursos vinculados ao Ano III do ciclo avaliativo do exame: bacharelado das áreas de administração, administração pública, ciências contábeis, ciências econômicas, direito, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais, secretariado executivo, serviço social, teologia e turismo.

Continuar lendo em: https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/2023/outubro/divulgados-resultados-do-enade-2022

** Vídeo da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=Q1l86TGSHw0