É com imenso pesar que a AFEESMIG comunica o falecimento do Sr. Josephino Gonçalves, Presidente da Fundação Educacional de Caratinga (Funec), ontem, terça-feira (8) em Caratinga/MG. O enterro aconteceu nesta quarta-feira (9) pela manhã no cemitério local.

A AFEESMIG manifesta suas mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares, amigos e funcionários do grupo Funec/Unec.

 

Trajetória:

#reposted from @unecoficil  “Sr. Josephino, como era conhecido, foi um ilustre cidadão caratinguense que contribuiu ativamente, e desde muito cedo, para o desenvolvimento da cidade. Empreendedor, Empresário e Produtor Rural, foi um dos pioneiros do comércio em Caratinga. Formou uma família em base sólida e ilibada ao lado de sua saudosa esposa, Zeli Horsth Gonçalves. Autor do livro “Janelas da Vida”, no qual contou com orgulho a história de seu avô Capitão Felisberto. Membro da Assembleia da Funec desde a década de 1980. Foi eleito Presidente da fundação em setembro de 2020. No último ano, em uma gestão atuante contribuiu com dedicação e muito comprometimento para o desenvolvimento dos projetos das instituições mantidas pela Funec. Com pensamento e atitudes inovadoras esteve à frente das decisões e atividades da fundação. 

Para a fundação é uma perda irreparável. Manifestamos o mais profundo sentimento de pesar a toda a sua família, de maneira especial aos seus cinco filhos. Sr. Josephino representa para nós um exemplo de integridade, humildade, sabedoria, ética e acima de tudo era um homem temente a Deus. Um grande exemplo de ser humano que fará falta e deixará saudade em todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.”