A Diretoria da AFEESMIG convidou os sócios da COVAC Sociedade de Advogados, Dr. Daniel Cavalcante Silva e Dr. José Roberto Covac, para ministrar o Webinar: “Compliance no setor educacional”. O encontro, virtual, aconteceu na tarde do dia 13 de abril, às 16 horas, com transmissão pelo canal do Youtube da Covac.

Representando a associação, participou o vice-presidente, Profº Erwin Mádisson Jr. que também é Reitor do Centro Universitário de Itajubá- FEPI.

** Para ao conteúdo gravado: acesse: https://www.youtube.com/watch?v=1538lz_3aF8

Em parceria com a Covac, os presidentes das Fundações filiadas receberam, via correio, o exemplar do livro “Manual de Compliance Programa de Integridade no setor educacional”, um guia prático para uso de gestores educacionais e operadores do Direito na montagem de um programa de integridade que permita afastar os riscos de não conformidade das instituições educacionais diante da abundância de leis e normas que regulamentam o setor. A obra aborda a recente legislação que entrou em vigor e introduz temas inéditos, como a aplicação da Lei Anticorrupção e da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e a indicação das análises que precedem a implantação do Programa de Integridade em Instituições de Ensino, como também no webinar os temas foram abordados.

O evento, com duração de duas horas, reuniu funcionários, professores e gestores de instituições de educação filiadas e não filiadas à AFEESMIG.

A presidente da Fundação Educacional de Oliveira – FEOL, Professora Mª José de Jesus Firmino, em feedback, registrou que: “são tantas informações que encerraremos a noite com muitos desafios. Foi uma excelente palestra.”

AGRADECIMENTOS:

A Diretoria da AFEESMIG agradece ao Dr. Covac e ao Dr. Daniel pela excelente palestra e reflexões compartilhadas, como também a toda equipe Covac pela atenção e gentileza. E por fim, nosso agradecimento especial a todos os filiados e convidados que compareceram, virtualmente. Esperamos revê-los em breve nos próximos encontros.