varginha

Varginha sedia, no próximo dia 10 de setembro, a primeira fase da Maratona Nacional de Programação. As atividades, que estão em sua 21ª edição, correspondem à fase regional.

O Grupo Unis, que organiza diversas competições internas nessa área hospedará as provas, que terão a participação de 31 times representando diversas Instituições como FAGAMMON (Lavras), Instituto Federal de Poços de Caldas, Instituto Federal de Muzambinho, Universidade Federal de Letras (UFLA), Universidade do Vale do Sapucaí (Univas), Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), Instituto Nacional de Telecomunicações (INATEL) e FAI Centro de Ensino Superior em Gestão, Tecnologia e Educação (FAI) de Santa Rita do Sapucaí. Mais de 150 participantes estarão presentes. Cada time é composto por até cinco membros entre competidores, reservas e técnicos.

Os participantes da Maratona resolvem problemas computacionais por cinco horas. O time que conseguir resolver o maior número de problemas no menor tempo é declarado o vencedor.

A Maratona ocorrerá na Cidade Universitária no dia 10 de setembro das 8 às 19 horas.

Grupo Unis e a Maratona

Em seu histórico, o Grupo Unis organiza competições internas como o Dia C para preparação dos alunos, organizou no ano de 2015 a “IV Maratona Mineira de Programação”, e suas equipes estiveram classificadas entre os melhores do Brasil nos anos de 2011 e 2013. A Instituição já foi sede desse evento em 2009, sendo agora escolhida pela segunda vez como sede regional.