Unilavras realizou colações de grau on-line

Balão, confete, apitos, auditório cheio de amigos e familiares. Este é o cenário esperado por qualquer formando. Mas, devido à pandemia da Covid-19, as comemorações foram adiadas. Assim, e para que os formandos pudessem prosseguir na sua vida profissional, no último sábado (15), o Unilavras realizou, de forma on-line, as Colações de Grau do 1º semestre de 2020. Esta foi a primeira vez, durante os 55 anos de fundação do Unilavras, que o evento aconteceu de maneira remota. 

As cerimônias, realizadas pela plataforma Zoom, contaram com a participação dos paraninfos, nomes de turma, coordenadores e formandos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Gestão Comercial, Marketing, Processos Gerenciais e Psicologia. Ao mesmo tempo, os convidados e familiares puderam acompanhar as solenidades pelo canal do Youtube do Unilavras.

Os eventos tiveram a participação da Magnífica Reitora, a profª Drª Christiane Amaral Lunkes Argenta, e dos Pró-Reitores Acadêmico e de Graduação, prof Dr Cássio Vicente Pereira e o prof Dr Marcelo Ferreira Viana. Além disso, uma equipe técnica responsável pela transmissão também estava presente, cumprindo os protocolos necessários para resguardar a segurança de todos.

Em seu discurso, a Reitora falou sobre os desafios e as oportunidades que o futuro guarda para cada um dos profissionais que colaram grau naquele dia. “É o momento presente que lhes garantirá o enfrentamento aos desafios do futuro”, disse. De acordo com ela, os familiares e amigos feitos durante a graduação também fazem parte da história e da conquista vivida no sábado (15).

 

Novo formato

Em meio a um momento delicado, o Unilavras se preparou para que as cerimônias ficassem marcadas nas vidas de nossos, agora, ex-alunos. Neste sentido, uma estrutura tecnológica foi montada especialmente para a transmissão da Colação de Grau do Unilavras. Dessa forma, o Auditório II recebeu um moderno sistema de comunicação para as mais de três horas de transmissão ininterrupta.

Segundo a gestora de Marketing do Unilavras, Fernanda Sâmia, a preocupação em entregar um produto fiel às tradicionais Colações de Grau foi um desafio. “Nossas cerimônias sempre foram muito elogiadas pela concisão e emoção. Sabíamos como todos estavam ansiosos pela formatura e um novo modelo. Então, nos preocupamos em transmitir emoção aos nossos formandos, com muita qualidade técnica”, afirmou.

© 2013 - 2020 AFEESMIG. Todos os direitos reservados.