O Ministério da Educação (MEC) concedeu ao Centro Universitário de Lavras o conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos (IGC). O resultado foi divulgado na última sexta-feira (23), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O IGC é um indicador da qualidade dos cursos, e tem relação direta com o Exame Nacional de Desempenho dos Alunos (ENADE), realizado a cada 3 anos. Assim, a nota 4 é relativa ao IGC de 2019! Um orgulho para toda a família Unilavras.

 

O IGC considera como pontos de avaliação, além da qualidade dos cursos de graduação de pós-graduação, a infraestrutura e o percentual de professores com doutorado. Estes itens atestam a qualidade do ensino e dos serviços prestados pela Instituição avaliada.

 

 

Esse resultado também é uma conquista dos alunos que passaram pela Instituição, uma vez que o ensino ofertado pelo Unilavras reflete diretamente no aprendizado e à capacidade técnica dos nossos, hoje, profissionais. E esse crescimento e evolução é uma constante. De acordo com a Reitora, a profª Christiane Amaral Lunkes Argenta o resultado é uma conquista de todos. “Essa nota representa a dedicação de toda a instituição. Quando os indicadores falam em qualidade, a gente fica mais fortalecido. Isso deixa claro para toda a comunidade que nós temos um Centro Universitário fazendo a transformação na vida das pessoas”, garante.

 

De acordo com os dados fornecidos pelo Ministério da Educação, o Unilavras é a Instituição Privada de Lavras com melhor pontuação no IGC, reconhecendo assim, a sua qualidade no ensino oferecido à comunidade lavrense e região! Além disso, a Instituição está entre os melhores centros universitários do Sul de Minas Gerais, concorrendo diretamente com Instituições de renome da região.