O Inep realiza de 9 a 11 de junho os Seminários Enade 2015. O objetivo é apresentar a edição deste ano do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes para os representantes de instituições de educação superior (IES), coordenadores de curso e pesquisadores institucionais. Os encontros são uma oportunidade para o esclarecimento de eventuais dúvidas referentes ao exame. Além disso, fortalecem o diálogo entre o Inep e as IES e contribuem efetivamente para o aprimoramento do processo de realização do Enade 2015.

 

De acordo com o Art. 1º da Portaria Normativa MEC nº 03, de 6 de março de 2015, serão avaliados, neste ano, os estudantes dos cursos:

 

I – que conferem diploma de bacharel em: Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social – Jornalismo; Comunicação Social – Publicidade e Propaganda; Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Teologia; e Turismo.

 

II – que conferem diploma de tecnólogo em: Comércio Exterior; Design de Interiores; Design de Moda; Design Gráfico; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Gestão Pública; Logística; Marketing; e Processos Gerenciais.

 

Cada IES tem direito a uma vaga e é responsável pelos custos referentes à participação. O representante institucional escolhido atua como multiplicador em sua IES.

 

A inscrição deve ser feita exclusivamente pelo site do Inep, de 27 de abril a 22 de maio. O participante deve optar por uma das seguintes datas: 9 de junho, 10 de junho ou 11 de junho. Estão disponibilizadas 240 vagas para cada dia.

 

Mais informações podem ser obtidas por meio do e-mail: enade@inep.gov.br No campo “assunto”, indicar “Seminários Enade 2015”.

 

Acesse a programação.

http://download.inep.gov.br/educacao_superior/enade/seminarios/2015/conteudo_programatico_2015.pdf

 

* A Assessora da Afeesmig, Maria Tereza Barreto participará do evento para informar aos associados.