** Autor: Laryssa Caixeta   

Em clima festivo, os professores Milton Roberto de Castro Teixeira e Fagner Oliveira de Deus tornaram-se oficialmente Reitor e Vice-Reitor do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), na manhã do último sábado (05). A solenidade de posse aconteceu no salão de festas Decor Fest, que abrigou cerca de 600 pessoas entre dirigentes do UNIPAM/FEPAM, autoridades locais, professores, alunos, amigos e familiares dos empossados.

Após os eleitos receberem a pelerine, símbolo do poder a eles outorgado, o Presidente da FEPAM, Teotônio Biá Tobias França, expressou sua satisfação e desejou sucesso aos empossados, que estarão à frente da instituição até o ano de 2021.

O Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, ressaltou a gestão empreendedora de Milton Teixeira, que já está à frente da instituição de ensino enquanto Reitor desde 2013. Ele aproveitou ainda para reafirmar o desejo de prosseguir com a parceria público-privada, realizada entre UNIPAM e Prefeitura, que de acordo com ele, tem proporcionado muitos benefícios ao município e a região.

Na sequência, em um discurso cheio de emoção, o professor Milton Roberto de Castro Teixeira, falou sobre a alegria de ser eleito mais uma vez para ocupar o cargo de Reitor. “Estou extasiado, principalmente por poder compartilhar esse momento com tantas pessoas. Vamos fazer cada vez mais, superar cada vez mais desafios, e novamente conto com todos para que possamos continuar fazendo a diferença”, exclamou o Reitor.

O professor Fagner Oliveira, que há quatro anos ocupa o cargo de Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão no UNIPAM, não escondeu a emoção de se tornar o braço direito do Reitor Milton Teixeira. “Nosso dia-a-dia é tão corrido, que ainda não havia comemorado essa conquista, que sem dúvida é motivo de muita emoção e responsabilidade. Nos últimos anos eu e Milton trabalhamos juntos em vários projetos, como a Educação a Distância, por exemplo, que já é uma realidade no UNIPAM. O intuito é dar continuidade a essa parceria e realizar grandes feitos na instituição”, afirmou o Vice-Reitor.

 

 Conheçam um pouco mais da trajetória do Reitor e do Vice-Reitor do UNIPAM

O professor Milton Roberto de Castro Teixeira trabalha como docente na instituição desde 1990. Foi Diretor Executivo da Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM), Pró-Reitor de Planejamento, Administração e Finanças do UNIPAM e ocupa o cargo de Reitor desde 2013. Atuou na área de Consultoria Empresarial do SEBRAE/MG, no período de 1991 a 1994. Foi diretor da Escola Técnica de Formação Gerencial do SEBRAE, em Patos de Minas, de 1995 a 2000. Foi coordenador do curso de Administração do UNIPAM, de 2001 a 2006. É bacharel em Administração, Mestre em Administração e doutorando em Comércio Exterior pela Universidade Extremadura (Espanha).

O professor Fagner Oliveira de Deus é docente no UNIPAM desde 2003. No ano de 2013 foi empossado Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão do UNIPAM, cargo que ocupou por quatro anos. De 2006 a 2010 foi responsável pela área de Desenvolvimento de Tecnologia de Informação da instituição. Dentre suas qualificações é graduado em Administração, pós-graduado em Gestão Empresarial, pelo UNIPAM e Mestre em Administração pela (UFU). É professor em cursos de Pós-Graduação e MBA. Foi vencedor do Prêmio Instituto Brasileiro de Governança Corporativa no ano 2006 na categoria Pesquisador Pleno. Atuou profissionalmente nas corporações Monsanto, Agroceres, Banco Panamericano e Placer Consultoria.

 

 

**Matéria extraída do site da UNIPAM

** Prof. Me. Milton Roberto de Castro Teixeira é Diretor Administrativo da AFEESMIG.