unis-foto

 

O Presidente do Grupo Unis e da Rede ACINNET, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, visitou a sede da Universidad Finis Terrae- UFT. A ampliação da parceria entre as duas Instituições e o II Congresso Internacional da Rede foram os principais assuntos da pauta da reunião realizada na última quinta-feira, dia 17 de março, em Santiago, no Chile.

Prof. Stefano se reuniu com o Reitor da UFT, Cristian Nazer e com o Diretor de Relações Internacionais, Enrique Moreno Sofia. O Chefe de Gabinete do Grupo Unis e Secretário da Rede, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, comenta que a proposta é potencializar a mobilidade acadêmica entre os dois países. “As duas IES estão empenhadas em aumentar o fluxo de alunos chilenos estudando no Brasil e o de brasileiros estudando no Chile. Os executivos da Finis Terrae ainda se comprometeram a enviar uma delegação para o Congresso da ACINNET que acontecerá em maio, no Paraguai”, completa.

Na região de Santiago também será instituído um Conselho Empresarial aos moldes do que foi formado e idealizado em Varginha pelo Grupo Unis. “É a expansão plena de nossa rede, contribuindo também para o fortalecimento de cada região e dos países membros da ACINNET, visto que os conselhos vão comunicar entre si e fomentar negócios”, ressalta Gazzola.

Para mais informações sobre a Rede, acesse no Facebook: Rede Internacional Acinnet.