foto-campus-da-unifenas-em-alfenas-mg

(Foto – Campus da UNIFENAS, em Alfenas-MG)

Importantes nomes da área jurídica nacional, dentre eles os Ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Rogerio Schietti Machado Cruz e Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin, assim como o Dr. Jarbas Soares Júnior (Procurador-geral de Justiça de Minas Gerais de 2004 a 2008 e diretor do Ceaf – Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Mistério Público – MG), participarão como conferencista do XV Congresso de Direito da UNIFENAS (Universidade José do Rosário Vellano). O evento, que ocorre de 26 a 28 de outubro, na cidade de Alfenas, no sul de Minas, terá por tema central “Ciências criminais e segurança pública”.

A temática proposta pela organização do evento se justifica pela necessidade de discussão e aprofundamento de estudo referente às ciências criminais, em particular o direito penal, o processo penal e demais ciências penais e afins. O objetivo é preparar os operadores do Direito para atuarem na análise e no aprimoramento da Ordem Jurídica e no planejamento de ações preventivas e corretivas no plano da Segurança pública.

Subtemas como a “Atuação do Ministério Público na defesa dos direitos fundamentais”, “Combate às drogas e segurança pública: realidades e tendências”, “O papel da Medicina Legal na investigação criminal” e os “Desafios do Direito Criminal na atualidade” serão abordados no congresso. Entre os conferencistas estão ainda o Dr. Renato Faloni de Andrade (Defensor Público-MG) ; Dr. Tatiana Telles E Koeler de Matos (Médica Legista – Polícia Civil de Minas Gerais) e Dr. Ronaldo Garcia Dias (Diretor da ESA/OAB/MG).

Mais informações pelo telefone: (35) 3299-3231
E-mail: secretariadireito.alfenas@unifenas.br

(Foto – Campus da UNIFENAS, em Alfenas-MG)