Ouro Preto – MG

**Matéria publicada no site Tribuna de Minas

Minas Gerais foi escolhida como uma das dez regiões mais acolhedoras do mundo. A hospitalidade do estado brasileiro foi reconhecida por viajantes através de avaliações realizadas na plataforma de viagens Booking.com, após estadia em acomodações na região, sendo o único representante brasileiro no prêmio Traveller Review Awards 2021. O Estado de Minas Gerais completou 300 anos no dia 2 de dezembro, e é reconhecido por sua história, cultura e culinária marcantes, além de belezas naturais.

O estado possui o maior número de patrimônios culturais da Humanidade declarados no Brasil pela Unesco. Como o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matozinhos, em Congonhas, com as esculturas dos Profetas, de Aleijadinho, e a cidade de Ouro Preto. Possui também o teatro mais antigo em atividade das Américas: a Casa da Ópera – Teatro Municipal de Ouro Preto.

Sua história é marcada também por características religiosas, com inúmeras igrejas e capelas. No campo de paisagens naturais, Minas possui a terceira maior cachoeira do Brasil, a do Tabuleiro, localizada em Conceição do Mato Dentro. Reúne também três dos cinco maiores picos do país, como o da Bandeira, no Parque Nacional do Caparaó e abriga o terceiro maior complexo de lagoas do Brasil dentro do Parque Estadual do Rio Doce.

Em 2019, a culinária mineira rendeu à capital do estado, Belo Horizonte, o título de Cidade Criativa da Gastronomia, concedido pela Unesco. Culturalmente, a capital mineira também é destaque como detentora do maior complexo cultural do Brasil, o Circuito da Liberdade, que concentra 15 espaços entre museus, centros de cultura e de formação. Minas gerais abriga também o maior museu a céu aberto do mundo, Inhotim, na cidade de Brumadinho.

Dentre as dez regiões mais acolhedoras do mundo, segundo o Booking.com, estão: Taitung Country (Taiwan), Prešovský kraj (Eslováquia), Oberösterreich (Austria), Tasmânia (Austrália), Canterbury (Nova Zelândia), Nova Scotia (Canadá), Chubut (Argentina), O’Higgins (Chile), Iowa (Estados Unidos) e Minas Gerais (Brasil), eleita como décima região.

Para continuar lendo, favor acessar:

https://tribunademinas.com.br/noticias/minas/22-01-2021/minas-gerais-e-eleita-uma-das-dez-regioes-mais-acolhedoras-do-mundo.html