No último final de semana aconteceram as disputas de mais uma etapa do JEMG 2018. A etapa regional aconteceu em 6 municípios do Estado, com as competições de basquetebol, futsal, handebol, peteca, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Os vencedores dessa etapa disputam o Estadual.

O Futsal do Colégio Unilavras sagrou-se campeão da etapa vencendo a equipe de Poços de Caldas por 4X0. É importante ressaltar que a cidade de Lavras terá representação nos jogos na etapa estadual depois de um período de dez anos sem seguir adiante na competição nesta modalidade. “Estamos muito felizes com o resultado. Já é uma grande vitória vencer essa etapa, nossa equipe vem se superando a cada ano. Saber que representaremos a cidade depois de tantos anos sem uma equipe nessa modalidade, nos motiva a seguir com mais vontade”, falou o João Carlos Gouveia, técnico da equipe de Futsal do Colégio Unilavras.

Além do Futsal masculino, a peteca feminino terminou a etapa em 2º lugar, o handebol masculino em 4º lugar. Para o Diretor do Colégio Unilavras Prof. Claudinei Vicente essa é uma conquista importante. “Gostaria de ressaltar que o trabalho desenvolvido no Colégio é em prol do desenvolvimento humano. Envolver esses jovens no esporte é uma ferramenta pedagógica, de inserção social. Estamos muito felizes com o sucesso das nossas equipes. Parabéns a todos que independente do resultado”.

Os campeões da última fase do JEMG representam Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, eventos realizados, respectivamente, pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).