grupounis_prefeitura_pousoalegre

 

O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, e o Prefeito Municipal de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini, assinaram um Protocolo de Intenções. O objetivo é reunir esforços para a instalação de uma unidade própria do Grupo Unis na cidade. A reunião aconteceu no Gabinete do Prefeito na última sexta-feira, dia 22 de maio.

Prof. Stefano avalia positivamente o encontro e ressalta que esta é mais uma boa notícia no ano em que se comemora os 50 anos da FEPESMIG – Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas. “Tenho plena certeza de que este é mais um grande passo para a consolidação do nosso projeto naquele município. Muito bom podermos fazer parte da história de Pouso Alegre! ”, enfatiza o Presidente do Grupo Unis.

A Diretora da Unidade do Grupo Unis em Pouso Alegre, Profa. Alessandra de Paula Souza, explica que o protocolo é a base de um projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal para que seja autorizada a doação de uma área para a construção de uma unidade própria. “Hoje, atuamos em uma sede locada. A unidade tem capacidade e, embora nos atenda bem, inclusive nos aspectos de acessibilidade, não comporta os cursos e atividades que pretendemos colocar à disposição da comunidade, segundo nosso Plano de Desenvolvimento para a Unidade”, ressalta.

Profa. Alessandra comenta que atualmente são ofertados cursos de Pós-Graduação e em breve serão iniciados cursos profissionalizantes [capacitação profissional]. “Já tramita junto ao MEC, em avançada etapa, o processo de credenciamento de uma Faculdade e de cursos de Graduação [só podem ser ofertados com autorização do MEC]”, completa.

“A cidade está em franco crescimento e trabalha em grandes e importantes projetos. E, como ousar e sonhar grande é uma marca do nosso Grupo, é uma alegria unir nossos esforços aos desse Município tão promissor”, conclui a Diretora.