grupo-unis

Os alunos do curso de Medicina Veterinária do Grupo Unis estão se preparando para o mercado de trabalho e para o próximo semestre poderão contar com o Hospital Veterinário, que está sendo construído na Cidade Universitária.

Dividido em 3 etapas, a primeira delas contará com a conclusão do Laboratório multiuso II, Laboratório de Anatomia, Preparação de peças, Vestiários, Câmara Fria, Necrópsia, entre outras estruturas para que os alunos possam utilizar o espaço. Quando todas as etapas forem concluídas, o Hospital atenderá a comunidade em geral com laboratórios e centro cirúrgico para animais de pequeno e grande portes.

Todas as atividades do Hospital Veterinário do Grupo Unis contarão com professores especialistas em diversas áreas, que acompanharão os estudantes, permitindo um ambiente ideal de aprendizagem prática e de situações reais da vida profissional para os alunos. A concepção arquitetônica seguiu os mesmos padrões daqueles utilizados para a construção dos hospitais humanos, com todo suporte de laboratórios para diagnosticar e tratar os pacientes. “Como se trata de prestação de serviço real, haverá um importante ganho para a população de Varginha e região, que contará com mais esta opção para proporcionar o bem-estar dos animais sob sua guarda, resguardando a saúde da população humana”, ressalta o Coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Prof. Dr. José Antônio Viana.