Leonardo Coelho – Presidente da FUNDAMIG e Solange Bottaro – Vice-Presidente da FUNDAMIG
Leonardo Coelho – Presidente da FUNDAMIG e Solange Bottaro – Vice-Presidente da FUNDAMIG

 

Posse Diretoria 2014

 

 Leonardo Coelho – Presidente da FUNDAMIG e Antônio Fonseca da Silva – Conselheiro Fiscal da Fundamig
Leonardo Coelho – Presidente da FUNDAMIG e Antônio Fonseca da Silva – Conselheiro Fiscal da Fundamig

 

Mesa Diretora
Mesa Diretora

 

Leonardo Coelho – Presidente da FUNDAMIG; Dr. Cássio Soares - Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais; e Solange Bottaro - Vice-Presidente da FUNDAMIG
Leonardo Coelho – Presidente da FUNDAMIG; Dr. Cássio Soares – Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais; e Solange Bottaro – Vice-Presidente da FUNDAMIG

 

 

Na noite do dia 27 de março, em solenidade na Academia Mineira de Letras, a FUNDAMIG (Federação Mineira De Fundações E Associações De Direito Privado) apresentou sua nova diretoria para o biênio 2014/2015, e conselhos fiscal e consultivo.

 

O evento que teve início por volta das 20:30h, contou com a presença de fundações filiadas à FUNDAMIG, representantes do Primeiro, Segundo e Terceiro Setores.

 

A mesa diretora foi composta pelo Prof. Leonardo Coelho, Presidente da FUNDAMIG, representante do Instituto Intersector e da PUC Minas – Espaço Criança Esperança de Belo Horizonte; o representante do Governador Antônio Augusto Anastasia, Dr. Cássio Soares, Secretário de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais, Dra. Valma Leite da Cunha, Curadora de Fundações e Coordenadora do CETRO de Apoio Operacional ao Terceiro Setor do Ministério Público – CAO-TS; e pelo Dr. José de Oliveira Galeno Filho, Vice-Presidente do CEBRAF (Confederação Brasileira de Fundações) e atual Diretor de Relações Internacionais da FUNDAMIG.

 

Ao abrir a solenidade, o Presidente empossado Prof. Leonardo Coelho, enfatizou em seu efusivo discurso a importância do trabalho realizado através dos projetos no Terceiro Setor e destacou as pessoas que contribuíram ao longo destes 20 anos de existência da FUNDAMIG comemorados neste ano. Em um trecho do seu discurso, destacou a amizade como um valoroso sentimento que a entidade carrega ao longo de sua trajetória, destacando as palavras do Prof. Evando Neiva, Diretor de Educação:

 

“A amizade é um valor intrínseco à FUNDAMIG. Evando Neiva, nosso Diretor de Educação, sempre se refere a nós como ‘fundamigos’. E essa referência carinhosa diz muito do que somos, de como nos relacionamos, como vemos o mundo, enfim, faz parte do nosso DNA.”.

 

Em seguida, a nova diretoria e os conselhos fiscais e consultivos assinaram no livro de posse, sendo oficializados os cargos.

 

Convidada a proferir seu pronunciamento, Dra. Valma Leite destacou os relevantes serviços prestados que a entidade tem exercido ao promover o fortalecimento do Terceiro Setor. Em seguida foi à vez do Dr. Cássio Soares se manifestar e receber a placa de homenagem em nome do Governador Antônio Anastasia, pelos seus esforços e apoio ao desenvolvimento e fortalecimento da sociedade civil organizadae sua entidade mais representativa em Minas. Para congratular os ex-presidentes da Federação, o Sr. José Alberto da Silveira foi homenageado in memoriam, com uma placa recebida por sua viúva Sra. Maria Eugênia Silveira, e o também prestigiado Dr. Cássio Resende, presente na noite.

 

Ao final do evento, Toninho Horta e banda se apresentaram para os convidados durante o coquetel de confraternização.

 

Diretoria Executiva

Leonardo Leopoldo Costa Coelho da Fundação de Arte Madrigal Renascentista e Fundação de Saúde Integral Humanística – FUNDASINUM, como Presidente, Solange Bottaro Associação Missão Ramacrisna, como Diretora Vice–Presidente, Alvaro Antônio Nicolau da BI Social Quaresma, como Diretor Financeiro;

 

Diretoria Adjunta

Raquel Parreira Reis Carvalho da Fundação Cultural de Minas Gerais, como Diretora de Comunicação; Orlando Euler de Castro da Fundação Gorceix, como Diretor de Desenvolvimento Estratégico; Salomão Fernandes Assis Marinho, da Fundação Cristiano Varella, como Diretor de Desenvolvimento Regional; Evando José Neiva da Fundação Pitágoras, como Diretor de Educação; Antônio Carlos Cabral Aguiar da Fundação AMAE, como Diretor Adjunto de Educação; Renato Dolabella Melo da Associação Missão Ramacrisna, como Diretor Jurídico; Fernando Benício de Oliveira Paula da Associação Ambiental e Cultural Zeladoria do Planeta, como Diretor de Meio Ambiente; Prisce Mary Benício Braga da Associação das Caminhantes da Estrada Real, como Diretora Adjunta de Meio Ambiente; Gilson de Assis Dayrell da Fundação José Fernandes de Araújo, como Diretor de Políticas Intersetoriais; Heliomar Manoel Quaresma da Fundação B.I. Social, como Diretor de Relações Institucionais; José de Oliveira Galeno Filho da Fundação CDL-BH para o Desenvolvimento Social da Criança e do Adolescente – Pró-Criança, como Diretor de Relações Internacionais; Damião Coutinho Paes da Fundação Benjamim Guimarães – Hospital da Baleia, como Diretor de Saúde; João Batista Caetano da Fundação UNIMED, como Diretor de Adjunto de Saúde; e Pedro Seixas da Silva da Fundação Guimarães Rosa, como Diretor de Segurança.

 

O Conselho Fiscal terá como efetivos: Antônio Fonseca da Silva (Fundação Educacional de Caratinga – FUNEC); Marco Antônio de Souza Leão (Fundação Educacional Comunitária), Daniel Carvalho Monteiro de Andrade (Fundação Felice Rosso) e suplentes Euler José Fonseca (Fundação Educacional de Oliveira), João Antônio Argenta (Fundação Educacional de Lavras), e Larissa de Araújo Velano (Fundação de Ensino e Tecnologia de Alfenas).

 

Para encerrar também foram empossados o novo Conselho Consultivo: Dom Serafim Fernandes de Araújo (Fundação José Fernandes de Araújo), Amintas Jaques Jost de Moraes (Fundação de Saúde Integral Humanística – FUNDASINIUM), Venilson Vitorino (Fundação Aperam Acesita), Cláudio Almeida de Oliveira (Fundação Felice Rosso), Éderson Bustamante (Fundação de Educação Artística), Marcelo Augusto Nascimento (Fundação Nair Villela Rabello), Tomáz de Aquino Resende (Associação Mineira do Ministério Público), Tereza Gama Guimarães Paes (Fundação Benjamim Guimarães), e Vicente de Paula Queiroz (Fundação Espírita Irmão Glacus).

 

Conselho Consultivo Nato

Francisco de Assis Oliveira Azevedo; Francisco Graça Moura; Cássio Eduardo Rosa Resende; Heliomar Manoel Quaresma; Sueli Maria Baliza Dias

 

Outras informações

Alexandre Scoralick

Analista de Comunicação da FUNDAMIG

(31) 3274-6522

(31) 8858-4272