23**Matéria publicada no site da Educa+Brasil

Quem deseja concorrer a uma bolsa de estudo do Prouni (Programa Universidade para Todos) já pode ir ao site oficial do programa e fazer a inscrição para as vagas remanescentes. Com início na última segunda-feira, 20, são 106 mil bolsas que estão sendo ofertadas, sendo 18 mil integrais e 88 mil parciais (50%). Formadas pela desistência dos candidatos que foram contemplados (na primeira, segunda chamada e lista de espera), essa é mais uma chance para quem quer ingressar no ensino superior privado pagando menos ou de forma gratuita.

Quem pode participar das bolsas remanescentes do Prouni?

Podem participar brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham participado de alguma edição do (Enem) a partir de 2010, obtido nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas e superior a zero na redação. É necessário, ainda, que o candidato atenda ao menos um dos seguintes requisitos: ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral, ter alguma deficiência, ser professor da rede pública ou estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

 

Confira o calendário para não perder nenhum prazo:

20/08 24/08 28/09
Inscrições abertas a partir desta data Prazo final para inscrição de candidato ainda não matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever Prazo final para inscrição de candidato já matriculado na instituição de educação superior em que deseja se inscrever

 

Bolsas de estudo com o Educa Mais Brasil

Quem não faz parte de público-alvo do Prouni ainda tem a oportunidade de ingressar em uma faculdade com bolsa de estudo. Com o auxílio do maior programa de inclusão educacional privado do País, o Educa Mais Brasil, é possível conseguir realizar esse sonho pagando as mensalidades do curso de interesse com até 70% de desconto. O Educa Mais atua em parceria com instituições de ensino em todo Brasil. Para te acesso as bolsas de estudo basta acessar www.educamaisbrasil.com.br e fazer a sua inscrição gratuita.

 

Fonte: E+B Educação – Géssica Santos

Para ler a matéria na integra, favor acessar:

https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/prouni/fique-por-dentro-do-calendario-das-bolsas-remanescentes-do-prouni-20182