equipe-2-feol-junior

 *Por Luciano Soares

A Feol Júnior, empresa júnior mantida pelos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Fundação Educacional de Oliveira, lança nesta quinta-feira, 27 de outubro, às 21 horas, a segunda edição do seu jornal institucional. Com quatro páginas, no formato tablóide, o informativo traz uma série de textos voltados para as áreas empresariais, como economia, gestão, cenário político e para o consumidor.

 

Em sua primeira edição, o Informativo Feol JR traz um artigo da presidente da Fundação Educacional de Oliveira, Maria José de Jesus Firmino, sobre a importância da empresa júnior, que para ela, cumpre “o objetivo de complementar a formação dos alunos de graduação e de formar profissionais capacitados e comprometidos”.

 

Também o coordenador do curso de Administração, Paulo Henrique Lage Avelar, deu a sua contribuição com o texto “Empreendedorismo, Inovação e Contemporaneidade”, no qual aborda os desafios do “novo profissional”, que, segundo ele, deve inovar continuamente e trazer ideias que revolucionem a maneira de administrar as decisões que trarão o sucesso para a organização.

 

Na matéria de capa, intitulada “As Empresas em Tempos de Crise”, o professor Gustavo Henrique Nogueira de Andrade faz uma profunda análise sobre a situação econômica do país e uma série de dicas aos empresários de como administrar situações causadas pela conjuntura negativa por que passa o país. O jornal mostra ainda os projetos de consultoria da Feol Júnior e explica as vantagens de se contratar uma os serviços de uma Empresa Júnior.

 

Equipe do jornal é formada pelos alunos Dalton José dos Santos, Ivan Resende Júnior, Lucca Machado Humber, Michely Stéfany Balbino Pereira e Viviane Rosa de Oliveira Abud, que trabalharam sob a coordenação de Elizeu Rorigues Colhado, que também coordena a Feol Júnior, e a assessoria técnica do jornalista Luciano Soares.