** A AFEEESMIG apoia estes eventos e seus associados possuem descontos especiais.

Captação e Retenção de Alunos e Ouvidoria serão temas de capacitações no segundo semestre.

Incertezas e instabilidades econômicas do país têm feito com que organizações comecem a procurar novas formas de se manter competitivas no mercado. É principalmente com esse cenário que as instituições de ensino precisam traçar estratégias para captação e retenção de alunos, além de um viés para a escuta de seus estudantes. O desafio é: se manter em boa posição até mesmo em tempos mais difíceis. 
Pensando no fortalecimento das instituições neste sentido, a HUMUS promoverá duas capacitações:

– A 4° edição do Fórum de Captação e Retenção de Alunos acontecerá no dia 24 de agosto, no Novotel Jaraguá – em São Paulo, e contará com a participação de palestrantes especialistas no assunto.

Na primeira parte do dia, o evento envolverá instituições da educação básica e do ensino superior com temas como: “O uso de inteligência artificial na captação e retenção de alunos”, “A pirâmide do marketing educacional: um processo que envolve toda a instituição” e “Desafios e oportunidades da retenção”.

Já na segunda parte, após o almoço, as turmas serão divididas para que tenham conteúdos ainda mais específicos sobre seus negócios. Um dos palestrantes específicos para as IES será o Alcino Ricoy Junior, Coordenador de Comunicação e Marketing da PUC-Campinas, que mostrará importância do “Planejamento de Marketing Digital para IES – Como multiplicar a informação e transformá-la em uma ferramenta poderosa no processo de relacionamento com seu público-alvo”.

Conheça todos os temas e palestrantes do Fórum de Captação e Retenção de Alunos no site: 
https://www.humus.com.br/4-forum-captacao-retencao

– Em Setembro, nos dias 21 e 22, ocorrerá o Curso de Implantação e atualização da Ouvidoria Educacional, no Novotel Jaraguá – em São Paulo. O curso será ministrado pela Ouvidora Geral da Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, Adriana Eugênia Alvim Barreiro. Em sua apresentação, Adriana, apresentará conteúdos como: A Ouvidoria Escolar e a Ouvidoria Universitária, o perfil do Ouvidor, papel pedagógico da Ouvidoria.

Conheça todos os tópicos que serão apresentados no curso no site: https://www.humus.com.br/implantacao-ouvidoria

A AFEEESMIG apoia estes eventos e seus associados possuem descontos especiais. Participe de um evento e tenha 10% de desconto ou se capacite nos dois com desconto de 15%! Para isso, basta inserir o código “AFEEESMIG” na ficha de inscrição. Aqueles que fizerem suas inscrições até dia 05 de julho poderão ainda aproveitar os valores especiais oferecidos pela HUMUS.

Para mais informações e inscrições, acesse o site www.humus.com.br ou entre em contato com a HUMUS: 11 5535.1397 | humus@humus.com.br

 

afeesmig-forum-face (1)

 

unnamed