O INEP transmitirá ao vivo, hoje, 1º/06, o Seminário ENADE 2017, das 9h às 17h.

Procuradores Institucionais (PI) e coordenadores de curso de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do país poderão acompanhar a programação do Seminário Enade 2017. O encontro será realizado nesta quinta-feira, 1º de junho, das 9h às 17h, e terá transmissão ao vivo no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

É a primeira vez que o seminário será transmitido, permitindo que representantes das 2.390 IES distribuídas pelo país tenham acesso a informações sobre os aspectos operacionais de inscrição e aplicação do Exame Nacional do Desempenho de Estudantes (Enade). Não é preciso fazer qualquer cadastro, apenas acessar o link da transmissão.

Além da transmissão, 220 Procuradores Institucionais que conseguiram uma vaga no processo de inscrição vão participar presencialmente da programação, no auditório do Inep, em Brasília. O seminário, realizado todos os anos, debate temas voltados para os cursos que serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em cada edição.

A programação inclui palestras sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e o Enade em si, além de apresentação sobre como são produzidos os Indicadores de Qualidade da Educação Superior a partir dos resultados. Será apresentado o fluxograma da elaboração da prova, novidades na edição 2017 e detalhes sobre o Sistema Enade.

Enade 2017 – Nesta edição, com aplicação em 26 de novembro, o Enade vai avaliar aos estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes Visuais, Educação Física, Letras-Português e Espanhol, Letras-Português e Inglês, Letras-Inglês, Música e Pedagogia; e dos cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores e Gestão da Tecnologia da Informação.

**Matéria extraída do site do INEP