Inep disponibiliza vídeos das palestras do Seminário Enade 2017

Procuradores Institucionais (PI) e coordenadores de curso das Instituições de Ensino Superior (IES) do país que não acompanharam a programação do Seminário Enade 2017 poderão assistir às palestras. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou nove vídeos em seu portal e em seu perfil no YouTube.

Os vídeos estão divididos em: Abertura Seminário, O Sinaes e o Enade – Estrutura, Características e a Avaliação, O Enade e os Indicadores de Qualidade da Educação Superior, O Fluxograma da Elaboração da prova do Enade, Questões da Plenária (Manhã), Operacionalização do Enade 2017, Sistema Enade Parte I, Sistema Enade Parte II e Questões da Plenária (Tarde). Além dos vídeos, o portal do Inep disponibiliza as apresentações em PDF.

O seminário, realizado todos os anos, debate temas voltados para os cursos que serão avaliados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) em cada edição. Além de palestras sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), o Enade em si, e sobre como são produzidos os Indicadores de Qualidade da Educação Superior a partir dos resultados.

O Seminário apresentou o fluxograma da elaboração da prova, novidades na edição 2017 e detalhes sobre o Sistema Enade. Este ano, o evento foi realizado em 1º de junho, na sede do Inep, em Brasília.

Clique aqui para conferir os vídeos

** Matéria disponível no site do INEP em

http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/804617