O ano anterior foi desafiador para todos e, em especial, para os alunos que tiveram que se adaptar às aulas online, encarando os desafios relacionados às novas tecnologias educacionais e às dificuldades que vieram com mudança abrupta.

Já no segundo ano de ensino remoto, tendo abandonado a expectativa de um iminente retorno total ao presencial e tomando distanciamento da experiência pré-pandemia, os jovens também têm buscado se adaptar a outras formas de estudar, conviver, fazer e cultivar amizades. É nesse momento que os estudantes estão se tornando cada vez mais protagonistas da jornada que estão trilhando e ganhando cada vez mais autonomia.

Essa mudança radical tomou imensas proporções com a pandemia do coronavírus, no entanto ela não é uma novidade. A nova geração de alunos chegou à escola há alguns anos e tem necessidades e desejos diferentes daqueles que as instituições educacionais vêm atendendo.

Compreender a importância do protagonismo do aluno em seu itinerário é de suma importância para que a transformação do processo de ensino e aprendizado seja uma via de mão dupla. Esses jovens querem ter liberdade, exercer sua criatividade, conhecer a si próprio, suas habilidades e limitações.

 Pensando sempre em agregar para os educadores, a HUMUS está promovendo o RESET – a nova jornada do aluno, que acontecerá de maneira online, com inscrições 100% gratuitas, nos dias 21 a 24 de junho, das 17h00 às 20h30.

A programação é abrangente e envolve os principais temas sobre os desafios que os educadores vêm se deparando diante do novo perfil dos alunos. As trilhas que irão compor o evento serão: Os novos desafios dos educadores; O olhar para o socioemocional; A transformação digital; O mercado de trabalho no novo mundo.

Saiba como se preparar para este momento e aproveite para se atualizar sobre o que está acontecendo no cenário atual! Inscreva-se gratuitamente e não perca essa oportunidade! Convide também os seus colegas da área.

A AFEESMIG apoia este evento!

 

Para mais informações e inscrições, acesse https://www.humus.com.br/reset

ou entre em contato com a HUMUS: 11 96855-0247 (whats app) | humus@humus.com.br