Mais uma vez o Unilavras é nota máxima no Ministério da Educação (MEC). Após a visita para o recredenciamento da Instituição com os cursos de Educação a Distância (EAD), o órgão do Governo Federal concedeu ao Unilavras a nota 5, o conceito máximo. A avaliação foi realizada entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro, por uma equipe de avaliadores indicada pelo MEC.

Com esse reconhecimento, a Instituição confirma sua excelência de ensino, já tradicional nos seus mais de 57 anos de história no mercado educacional. No Unilavras, a melhoria contínua e o desenvolvimento das melhores práticas para o ensino são constantes. Os cursos à distância, bem como aqueles que possuem disciplinas on-line, têm como ferramentas as melhores plataformas de ensino, com aulas ao vivo realizadas por professores altamente capacitados, mestres e doutores. Os recursos para as atividades remotas contam com apoio de uma equipe de tutores com formação nas áreas e uma estrutura de suporte para apoio ao estudante.

Além disso, os alunos têm a possibilidade de utilizar um campus com toda a estrutura de laboratórios, biblioteca, metodologias ativas, auditórios e outros espaços para praticar presencialmente. A área de inovação também é um espaço disponível que possibilita a solução de problemas reais de empresas. Modelar ideias e vê-las tornar-se realidade e ainda criar e desenvolver seu próprio negócio, caso queira.

As possibilidades são infinitas e o aluno usufrui de tudo o que desejar para se tornar a sua melhor versão. “A avaliação do MEC confirma o trabalho sério e comprometido que o Unilavras desenvolve na educação e na transformação de vidas. Estamos muito felizes com esse reconhecimento e certos de que estamos promovendo um ensino de excelência”, afirma a Reitora do Unilavras, Prof.ª Dr.ª Christiane Amaral Lunkes Argenta.

Para o Prof. Dr. Cássio Vicente Pereira, Pró-reitor Acadêmico e Procurador Institucional, as avaliações vêm comprovar o que já foi informado ao MEC no cadastro de cada um dos cursos do Unilavras. “Os avaliadores podem confirmar na visita as atividades, as melhores práticas que desenvolvemos. O currículo, não só na documentação apresentada, mas nas visitas às instalações, como também nas entrevistas com nossos professores, técnicos e alunos que vivenciam cada curso. Um trabalho realizado a muitas mãos com muita competência técnica e humana”.