Maurício Romão toma posse como Conselheiro do CNE.

O Presidente da Fundação Educacional de Lavras e Diretor Financeiro da AFEESMIG, Profº João Antônio Argenta, participou, em Brasília, nesta terça-feira (14), da posse do Profº Mauricio Eliseu Costa Romão, como Conselheiro do Conselho Nacional de Educação – CNE.

Profº Romão deixa o cargo de Secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES/MEC para assumir como Conselheiro do CNE. O órgão tem a função de formular e avaliar a política nacional de educação. A Cerimonia foi conduzida pelo Ministro da Educação, Mendonça Filho.

E conforme publicado no Diário Oficial de hoje, (14) o novo Secretário da SERES é Henrique Sartori de Almeida Prado.

Profº Henrique é Doutor em Ciência Política pelo Instituto de Estudo Sociais e Políticos (IESP/UERJ). Mestre em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás). Especialista em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília (IREL-UNB) e Bacharel em Direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal. Professor da Faculdade de Direito e Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD. Antes de ser indicado para SERES, ocupou o cargo de Secretário-Executivo do Conselho Nacional de Educação. (Informações coletadas do Lattes em 09/01/2017)