O mês de setembro marcou a retomada das atividades do MEC, marca também a perspectiva de discussão e de mudanças nas normas educacionais. Os profissionais das Instituições de Ensino Superior devem estar preparados para esta nova fase. Por isso, apresentamos nossos dois cursos previstos para outubro, em São Paulo:

Ambos têm enfoque jurídico e utilizam uma metodologia consagrada pelo ofertante, que se baseia na exposição de detalhes das normas unida à discussão de casos concretos ou simulados. Porém, cada curso tem uma identidade própria.

O curso de atualização tem abordagem prática e foco principal na atuação dos órgãos reguladores e visa preparar os gestores, procuradores institucionais e advogados para questões mais estratégicos.

O curso de capacitação trata de mensalidades, contratos educacionais, aplicação do código de defesa do consumidor nas IES e de questões trabalhistas e concorrenciais. Ele foi concebido para instrumentalizar os profissionais da instituição de ensino para atuar nas áreas de gestão jurídica, financeira e de recursos humanos, permitindo um olhar mais técnico sobre as relações internas na Instituição de Ensino.

Ressalvada essa diferença de abordagem, é importante dizer que os cursos são complementares porque oferecem uma exposição de assuntos ligados às relações externas e internas da IES, respectivamente. Sendo que, o ideal é que os interessados possam participar dos dois. Portanto, a oferta em conjunto, em datas e local que viabilizam uma visão global da Instituição de Ensino.

Dentre os tópicos incluídos no programa podem ser mencionados: a Lei do SINAES, Decreto 5.773/2006 e outras normas específicas; os indicadores, conceitos e instrumentos de avaliação de qualidade; os casos concretos de processos de supervisão; a relação entre docente e mantenedora, normalmente permeada pelo Plano de Carreira e por regras do MEC; e a relação contratual com os alunos, na qualidade de consumidores. Como novidade, nos cursos de 2016, abordaremos regras recentes, tais como os “marcos regulatórios” do Conselho Nacional de Educação para cursos de especialização (pós-graduação lato sensu) e para educação a distância (EaD).

Enfim, destacamos a tradição de nossos cursos, que já foram frequentados por mais de 1500 participantes desde 2008, e sua dinâmica de constante renovação, afinal o que pretendemos oferecer é, sobretudo, segurança e capacidade de adaptação jurídica para as IES brasileiras.

Acesse nosso site. Saiba mais. Participe!

 

CARGA-HORÁRIA: 12h (com 2h dedicadas a dúvidas e discussão)

LOCAL:  Hotel Golden Tulip Belas Artes – São Paulo – SP

DATA: 24 e 25 de Outubro de 2016

 

Inscreva-se já!