humusssss

Imagine um chef de cozinha com todos os ingredientes para fazer um excelente prato, mas que não consegue porque não sabe ligar o fogão. É isso o que acontece com as empresas que possuem todas as informações para serem bem sucedidas, mas não sabem como aplicá-las.

Na área educacional não é diferente. É imprescindível ter informações sobre o perfil de seus alunos, seus colaboradores, da concorrência e de como está o mercado em que atua. São essas informações que irão lhe proporcionar a opção de dar passos concretos e como ir em direção ao que realmente precisa melhorar. E todos esses dados estão bem próximos, basta saber acender o fogão e colocar em prática.

A HUMUS, visando oferecer um diferencial competitivo à sua instituição, promoverá no dia 29 de agosto de 2014, no Hotel Park Inn (Av. Ibirapuera, 2534 – Moema – São Paulo/SP), o Curso: INTELIGÊNCIA COMPETITIVA – Como obter Informações Estratégicas para a sua Instituição? Todos os gestores de IES, profissionais de marketing e da área comercial, analistas de sistemas e de negócios, executivos da área acadêmica, estatísticos e outras áreas ligadas ao setor estratégico e gestão acadêmica estão convidados a participar.

O Curso tem como objetivo capacitar profissionais para transformar informação em inteligência, conhecer como se aplica os conceitos e técnicas da Inteligência Competitiva (IC) no setor educacional, auxiliar na criação de uma área que realize estudos e pesquisas, despertar em relação à importância do acompanhamento das ações da concorrência, sugerir a construção de uma metodologia para coleta, análise e disseminação de informações, modelos de relatórios para os informes estratégicos, entre outros.

A programação abrangerá os conceitos, objetivos e benefícios de inteligência de mercado, histórias de sucesso, métodos para construir sua própria metodologia, as principais técnicas utilizadas pela IC, os serviços oferecidos para diversos departamentos da instituição      , os sistemas (software) de inteligência, análise de concorrência e de cenários, e haverá ainda um passo a passo de como começar a utilizar esta poderosa ferramenta.

Como se pode ver, todos os assuntos necessários para a área serão abordados, não só como aplicar, mas também como captar os dados e usá-los de forma vantajosa  para a instituição.

 

A AFEESMIG apoia este evento e, para tal, seus associados possuem 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código “AFEESMIG” na ficha de inscrição.