(da esquerda para a direita): Dr. Renato Dolabella, Prof. João Antônio Argenta e Alexandre Scoralick.
(da esquerda para a direita): Dr. Renato Dolabella, Prof. João Antônio Argenta e Alexandre Scoralick.

 

 

2 Lavras

FUNDAMIG inaugura núcleo no Sul de Minas

O principal objetivo é promover o fortalecimento das entidades da região.

 

Para a inauguração do Núcleo FUNDAMIG – Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – no Sul de Minas, o Diretor Jurídico da Federação, Dr. Renato Dolabella, e o Superintendente-Executivo, Alexandre Scoralick, estiveram em Lavras no dia 22 de outubro, com a palestra “Implicações da Lei 13.019/14 – Marco Regulatório do Terceiro Setor”.

O evento, que foi realizado em parceria com o Centro Universitário de Lavras – UNILAVRAS, filiada e sediadora do núcleo, contou com a participação de 100 pessoas. Na abertura do evento, o Presidente da UNILAVRAS e Conselheiro da FUNDAMIG, como também Diretor Financeiro da AFEESMIG, Prof. João Antônio Argenta, reforçou a importância da instalação do núcleo e disse que o Centro Universitário passará a ser uma nova casa da Federação. “É um orgulho e uma alegria ter a FUNDAMIG mais próxima do associado, mais perto do Sul de Minas. Acredito que podemos ampliar muito mais essa parceria que beneficiará toda a região”, conta Prof. Argenta.

 

Tendo em vista que a Federação promove capacitações e atividades de relevância para o Terceiro Setor há cerca de 20 anos, o principal objetivo do núcleo é contribuir cada vez mais para o desenvolvimento sustentável das entidades em Lavras. Segundo a Analista de Projetos da Rede Sesc Ação Comunitária, Camila Castelari, essa ação é de extrema importância na região, já que as instituições, principalmente do Terceiro Setor, carecem e necessitam de conhecimentos como, por exemplo, o Marco Regulatório. “A vinda da FUNDAMIG para Lavras poderá ajudar tanto as entidades privadas quanto o poder público a trabalharem juntos e construírem uma parceria mais estável”, comenta Angely Mayara de Avelar, Gestora Municipal do Município de Nazareno.

 

Com essa inauguração, a FUNDAMIG marca um novo momento em sua trajetória, se aproximando mais dos seus filiados e dando suporte para as entidades da região. Esse projeto prevê atuação em todo o Estado e o sul de Minas foi o primeiro destino da Federação, sediada em Belo Horizonte.

 

Serviço

Caroline Lima

Assessora de Imprensa

(31) 3274-6522

imprensa@fundamig.org.br