unnamed

Já está comprovado por especialistas que a segredo do sucesso de uma organização são as pessoas que a compõem. Sabemos que os processos e a tecnologia são itens fundamentais para o bom andamento de uma IES, mas sem profissionais bem treinados e alinhados com os objetivos da instituição, de nada adianta as técnicas de trabalho complexas e equipamentos de alto nível.

Investir nos colaboradores em busca de atualização é a chave para redução de custos, ambiente de trabalho agradável, diminuição na rotatividade e elevação na produtividade: uma equipe preparada para os desafios do mercado.

Como a HUMUS é aliada das IES e busca sempre promover capacitações de alto nível para o benefício do segmento educacional, nos meses de abril e maio estaremos realizando os seguintes eventos:

 

Curso Laboratório: O Procurador Educacional Institucional – PI (3ª edição) | 27 e 28 de abril – A terceira turma do curso visa fornecer embasamento para os gestores acadêmicos aprimorarem os seus conhecimentos e habilidades no relacionamento da IES com os agentes reguladores do Ensino Superior, sendo orientados e capacitados para o exercício da função do Procurador Educacional Institucional e a funcionalidade do sistema e-MEC.

Informações e inscrições: www.humus.com.br/procurador-educacional/.

 

Workshop 1: Plano de Carreira Docente – Novas perspectivas na gestão acadêmica | 18 de maio – O workshop propõe que os gestores acadêmicos façam uma análise de suas IES para reavaliar, adequar e dimensionar o Plano de Carreira Docente, visando atender as características institucionais, as exigências governamentais para a área educacional e a viabilidade financeira da Instituição de Ensino Superior.

Informações e inscrições: www.humus.com.br/plano-carreira-docente/.   

 

Workshop 2: Metodologias Ativas e Alfabetização Acadêmica – Aprendizagem e inovação no ensino superior | 18 de maio – Os princípios e processos para o trabalho com metodologias ativas e alfabetização acadêmica no ensino superior serão trabalhados neste workshop, além de práticas pedagógicas inovadoras e a construção do plano de ensino.

Informações e inscrições: www.humus.com.br/metodologias-ativas/.   

 

Curso Oficina: Gestão acadêmica do ENADE – Diagnósticos e estratégias de aprendizagem | 19 de maio – A partir de diagnósticos o curso sugere estratégias eficazes para sanar deficiências nos processos de ensino e de aprendizagem que impactam nos procedimentos de Regulação e Supervisão do Ministério da Educação. O programa visa oportunizar aos participantes saberes que levam ao desenvolvimento de um projeto pedagógico alinhado ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

Informações e inscrições: www.humus.com.br/gestao-academica-enade/.

 

As capacitações ocorrerão no Novotel Jaraguá, em São Paulo/SP, e serão ministradas por especialistas nos assuntos destacados.

A AFEESMIG apoia estes eventos e seus associados possuem descontos especiais!

Participação em 01 dos eventos >> 5% de desconto

Participação em 02 dos eventos >> 10% de desconto

Participação em 03 dos eventos >> 15% de desconto

Participação nos 04 eventos >> 20% de desconto

 

Para isso, basta inserir o código “AFEESMIG” na ficha de inscrição.

 

Para mais informações e inscrições, entre em contato com a HUMUS:

11 5535-1397 | humus@humus.com.br | www.humus.com.br