boa

 

A ABMES realizou no dia 15 de julho em Brasília, o workshop com o objetivo de esclarecer dúvidas das instituições e fornecer mais informações operacionais quanto à inscrição no cadastro nacional de oferta de cursos de pós-graduação lato sensu (especialização).

 

O evento aconteceu no Auditório Victorio Lanza – Sede da ABMES – Brasília/DF das 10h. às 13h e foi transmitido pela ABMES.

 

A Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CES/CNE), por meio da Resolução nº 2, de 12 de fevereiro de 2014, instituiu o cadastro nacional de oferta de cursos de pós-graduação lato sensu (especialização) das instituições. Na sequência, a Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC), baixou a Instrução Normativa nº 1, de 16 de maio de 2014, estabelecendo o prazo para o cumprimento da Resolução nº 2.

 

 Expositores:

 

– Carmen Luiza da Silva – 1ª Vice-presidente da ABMES;

– Sylmara Campos Pinho Garcia – Coordenadora Geral de Diretrizes para as Ações de Regulação e Supervisão da Educação Superior;

– Talita Nascimento – Coordenação Geral de Legislação e Normas de Regulação e Supervisão da Educação Superior; e

– Wesley Oliveira Aguiar – Gerente de projetos na Coordenação Geral de desenvolvimento da DTI/SE do MEC.  

 

Outras informações, segue link com a matéria publicada no site da ABMES sobre o Workshop “Cadastro dos cursos de especialização no sistema e-mec”:

 

http://www.abmes.org.br/abmes/noticias/detalhe/id/1103