A Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais – AFEESMIG passou a integrar o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular. O comunicado foi realizado durante a reunião remota do Fórum que aconteceu em 26/04/2023, e que contou com a participação do Presidente e Vice-presidente da AFEESMIG, Dr. Guilherme Valle de Souza e o Professor Erwin Rolf Mádisson Júnior.

O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular tem como objetivo defender os legítimos interesses do ensino superior particular. Sua missão é formular propostas que visem assegurar o direito da livre iniciativa das instituições educacionais, de modo a contribuir com o desenvolvimento do setor, sempre dentro dos princípios da qualificação da oferta de cursos e do melhor atendimento aos estudantes.

O Fórum é constituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades (Abrafi), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc), Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen), Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Semerj) e Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior da Bahia (Semesb/Abames).

A AFEESMIG sente-se honrada com o convite e a oportunidade de defender os interesses das Instituições de Ensino Superior associadas na instância nacional.