foto erwin
Presidente da APF: Srª Dora Cunha Bueno e o Profº Erwin Rolf Mádisson Júnior, Vice-Presidente da AFEESMIG

 

 

O Vice-presidente da Afeesmig, Profº Erwin Rolf Mádisson Júnior, presente no 8º Encontro Paulista de Fundações, evento organizado pela Associação Paulista de Fundações – APF, na cidade de São Paulo no dia 13/09/2013.

 

Em 13 de setembro, a Associação Paulista de Fundações (APF) realizou um debate fundamental neste momento em que o Brasil assiste a uma grande mobilização popular. O 8º Encontro Paulista de Fundações, cujo tema central foi “O protagonismo da sociedade civil no desenvolvimento”.

 

A programação foi bastante consistente, incluindo os painéis “Dilemas e desafios do desenvolvimento brasileiro”, “A importância do Terceiro Setor para o desenvolvimento e o aperfeiçoamento da democracia” e “Inovação social & desenvolvimento – Casos exemplares”. Instituições como o Ministério Público, a Fundação Itaú Social e a Fundação Gol de Letra, além de juristas, jornalistas e formadores de opinião, debateram em alto nível os temas conjunturais mais importantes, à luz do Terceiro Setor.

 

Para a presidente da APF, Dora Silvia Cunha Bueno, “às fundações e entidades do Terceiro Setor, cujo papel já tem sido fundamental na busca de soluções para o progresso socioeconômico brasileiro, cabe especial missão neste momento de ebulição popular, efervescência democrática e múltiplas reivindicações da população: agir como captadoras dos anseios dos segmentos em que atuam e mediar sua interação com o poder público. Ao agirem assim, darão imensa contribuição a um novo processo de avanço da democracia brasileira.