A Associação Paulista de Fundações (APF) realizará em 13 de setembro, em São Paulo (SP), um debate fundamental neste momento em que o Brasil assiste a uma grande mobilização popular. Trata-se do 8º Encontro Paulista de Fundações, cujo tema central é O Protagonismo da Sociedade Civil no Desenvolvimento.

A programação é bastante consistente, incluindo os painéis Dilemas e Desafios do Desenvolvimento Brasileiro, A Importância do Terceiro Setor para o Desenvolvimento e o Aperfeiçoamento da Democracia e Inovação Social & Desenvolvimento – Casos Exemplares. Instituições como o Ministério Público, Fundação Itaú Social e Fundação Gol de Letra, juristas, jornalistas e formadores de opinião debaterão em alto nível os temas conjunturais mais importantes, à luz do Terceiro Setor.

Na ocasião, será realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Pedro Kassab/ PPK 2013, que nesta edição laureia o professor doutor Flavio Fava de Moraes, diretor geral da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, na categoria Pessoa Física, e a organização não governamental GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer, como Pessoa Jurídica.

Para a presidente da APF, Dora Sílvia Cunha Bueno, “às fundações e entidades do Terceiro Setor, cujo papel já tem sido fundamental na busca de soluções para o progresso socioeconômico brasileiro, cabe especial missão neste momento de ebulição popular, efervescência democrática e múltiplas reivindicações da população: agirem como captadoras dos anseios dos segmentos em que atuam e mediarem sua interação com o poder público”. “Dessa forma, darão imensa contribuição para um novo processo de avanço da democracia brasileira. Tudo isso torna ainda mais instigante e atrativo o 8º Encontro Paulista de Fundações, que se realiza num cenário em que o debate e o diálogo são fundamentais”, conclui a presidente da APF.

 

Serviço

Evento: 8º Encontro Paulista de Fundações

Tema: O Protagonismo da Sociedade Civil no Desenvolvimento

Data: 13 de setembro de 2013

Horário: 8h30 às 16h30

Local: Espaço Sociocultural CIEE

Endereço: Rua Tabapuã, 445 – São Paulo – SP

Inscrições: www.apf.org.br/encontro2013

Organização: APF – Associação Paulista de Fundações
E-mail: apf@apf.org.br – Tel.: +55 11 3237-3193.

 

Informações para a imprensa

Assessoria de Imprensa: Ricardo Viveiros – Oficina de Comunicação
Gerente de contas: Elenice Lombardo
elenice.lombardo@viveiros.com.br

Assistente de jornalismo: Mariana Santos – mariana.santos@viveiros.com.br
Tel.: (11) 3675-5444
Site: www.viveiros.com.br
Twitter: @RVComunicacao
Facebook: Ricardo Viveiros Oficina de Comunicação