unis_noticia

 

O Presidente do Grupo Educacional Unis, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, prestigiou a apresentação do Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC dos alunos do terceiro período de Jornalismo do Centro Universitário do Sul de Minas. O Jubileu de Ouro da FEPESMIG – Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas foi o tema do trabalho apresentado na noite de quarta-feira, dia 24 de junho, no auditório do Campus I.

A proposta do PIC deste semestre foi criar um programa de Rádio sobre os 50 anos da mantenedora do Grupo Unis. “Desde fevereiro, toda a sala se envolveu na proposta. Foram vários meses de pesquisas e entrevistas. É um trabalho que nunca vou esquecer, pois tenho orgulho de fazer parte desta Instituição”, afirma a aluna Amanda Ribeiro.

Para desenvolver o PIC, a turma foi dividida em seis editorias: Institucional, Responsabilidade Social, Educação, Economia, Entretenimento e Cultura. “Os alunos abraçaram o Jubileu de Ouro da FEPESMIG, foram à campo e fizeram um retrospecto com qualidade e dedicação. Senti muita alegria em conduzi-los, pois vi o empenho de todos e a conclusão foi sensacional! ”, ressalta a Profa. Fernanda Gomes, que ministra a disciplina de Radiojornalismo.

O aluno Thiago Rodrigues comenta que o desafio foi grande, mas o objetivo foi alcançado. “Mesmo sendo uma tarefa de responsabilidade, o retorno que recebemos dos professores superou todas as expectativas. Não podemos deixar de mencionar também a presença do Prof. Stefano na plateia, ficamos lisonjeados”, enfatiza.

Ao final da apresentação, os alunos foram avaliados pelos professores presentes. “Gostei muito do trabalho, vocês estão de parabéns! Conseguiram manter o ritmo durante todo o programa e as entrevistas foram bem conduzidas. Extremamente interessante ver os 50 anos da nossa Instituição sob o olhar dos estudantes”, pontuou Prof. Stefano.

Gazzola aproveitou a oportunidade para pedir aos universitários uma cópia do trabalho para armazenar na cápsula do tempo que será enterrada na Cidade Universitária no dia do Jubileu da Instituição [31 de julho]. “No futuro, quando abrirem essa cápsula, será possível ver como estávamos em 2015. Em outras palavras, vocês entraram para a história do Grupo Unis ”, concluiu.

Escreva uma grande história, faça parte do Grupo Educacional Unis! Conheça nossos cursos presenciais e a distância. As inscrições estão abertas, acesse: vestibular.unis.edu.br