image-01-12-16-at-11-06

A educação não tem idade. A ânsia pelo saber independe de experiência trazida pelos anos ou pela vida. O Grupo Unis sabe que o aprendizado é a maior herança que se pode transmitir. Por isso, investiu seu tempo e esforços numa iniciativa que ultrapassa a barreira do saber e se prepara para a formatura de sua primeira turma. É o Unis Sênior, um projeto de trabalhos e ações voltados à questão social do envelhecimento, especialmente por meio de programas preventivos que abordam e tratam adequadamente as características físicas, psíquicas e sociais desse grupo etário.

“O Unis Sênior oferece um espaço de convivência social, de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e, sobretudo, na tomada de consciência da importância da participação do idoso na sociedade”, explica a Assessora de Responsabilidade Social do Grupo Unis e responsável pelo projeto, Caroline Nery.

Além do desenvolvimento de hábitos e atitudes saudáveis, as atividades despertaram a criatividade, a afetividade, a importância da saúde preventiva, o acesso à cultura, através de aulas de música, informática, estética, nutrição,

hidroginástica, fisioterapia, entre outros. Ao todo, 50 idosos irão participar da solenidade de formatura, que acontece na sexta-feira, a partir das 19 horas, no Teatro Marista Mestrinho.

 

Unis Sênior 2017

As atividades do Unis Sênior não param por aí. A partir de janeiro haverá novidades sobre novas turmas e matrículas. As informações poderão ser obtidas através do telefone 3219-5254.