IMG_6578 (Small)

 

IMG_6580 (Small)

 

Conferência da FUNDAMIG reuniu dirigentes do Terceiro Setor para discutir a importância das alianças intersetoriais, da inovação e do empreendedorismo social.

 

À espera das eleições e às vésperas de uma Copa do Mundo em território nacional, o Terceiro Setor, representado por organizações sem fins lucrativos, tem buscado cada vez mais o exercício da democracia através de discussões sobre temas que visam o desenvolvimento e crescimento da sociedade civil organizada.

 

Em razão desta consolidação, aconteceu no dia 29 de abril a sua 1ª Conferência Anual da FUNDAMIG com o tema: “Democracia, Sociedade Civil e Desenvolvimento Sustentável: Paradigmas e Dilemas do Terceiro Setor brasileiro”, realizada na Fundação Dom Cabral.

 

O evento foi conduzido pelo presidente da FUNDAMIG, Prof. Leonardo Coelho, que fez a abertura e destacou a importância das alianças intersetoriais, da inovação e do empreendedorismo social. As palestras e debates permitiram novos aprendizados e a discussão de assuntos relevantes, como o panorama sobre o Terceiro Setor apresentado por André Degenszajn Secretário-Geral do GIFE, que relatou o crescimento do setor nos últimos 20 anos e o fortalecimento das instituições sociais. Palestrantes como Nelson Savioli, Superintendente-Executivo da Fundação Roberto Marinho; Prof. Evando Neiva, Presidente do Conselho do Grupo Króton e Movimento Conspiração Mineira pela Educação, Diretor da Fundação Pitágoras e FUNDAMIG; Raphael Vandystadt, Gerente de Projetos Sociais da Rede Globo; e o Prof. Ricardo Carvalho, da Fundação Dom Cabral também contribuíram para a troca de experiências do dia.

 

Em um ambiente marcado pela proximidade de personalidades das diversas esferas sociais, o evento contou com a presença da Dra. Valma da Cunha Leite, representante do Ministério Público – CAO-TS (Centro de Apoio Operacional às Alianças Intersetoriais do Ministério Público de Minas Gerais) e da Dra. Dora Silvia Cunha Bueno, presidente da CEBRAF (Confederação Brasileira de Fundações) e APF (Associação Paulista de Fundações) e Prof. José de Oliveira Galeno Filho, Vice-Presidente da CEBRAF, Diretor da Fundamig e Fundação CDL-BH.

 

Tema das palestras:

 

Ricardo Carvalho – Desafios e Perspectivas para as lideranças no séc. XXI

André Degenszajn – Panorama sobre o Terceiro Setor

Nelson Savioli – Apresentação Institucional da Fundação Roberto Marinho

Raphael Vandystadt – Apresentação Institucional dos projetos sociais da Rede Globo

Evando Neiva – Apresentação institucional do Movimento Conspiração Mineira pela Educação

 

 

 

Serviço

 

Contato: Alexandre Scoralick

Email: imprensa@fundamig.org.br

Telefone: (31) 3274-6522 / (31) 8751-3153

Endereço: Rua dos Goitacazes, 71, Centro, CEP: 30.190-050