Com o tema “Humanização, Trabalho e suas Relações”, a 1ª Jornada Científica Multidisciplinar levou conhecimento e interação entre alunos, professores e oliveirenses que estiveram no campus da FEOL, nessa terça-feira, 6 de novembro.

O evento, organizado pelo Programa Institucional de Pesquisa Permanente- PIPP, Núcleo de Produção Acadêmica- NPA e pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação surpreendeu pela qualidade das mesas de discussões. Ao todo, foram seis meses redondas, divididas entre os seguintes temas: “Burnout: estresse e o outro”; “Gestão de Carreiras”; “Relações no ambiente de trabalho”; “Práticas de Inclusão nas organizações”; “Empreendedorismo: Desafios e Conquistas”; e “Saúde mental e vida acadêmica: do ideal à realidade”. Em seguida, foi aberta a exposição de banners com trabalhos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos da FEOL e de outras faculdades e o lançamento do livro “Lua Negra sobre Trilhos Vermelhos”, do escritor oliveirense Felipe Soares.

A 1ª Jornada Científica Multidisciplinar teve o objetivo de oferecer à comunidade acadêmica e à sociedade um evento que proporcionasse contribuições em todas as esferas em que o homem se insere. A escolha da temática central, ‘Humanização, Trabalho e Suas Relações’, deveu-se ao fato de percebermos o quão importante é neste momento sócio-histórico-político que vivemos, trazer para reflexão condutas, formas de relacionar, conflitos que podem ser transformados a partir da construção de novos conhecimentos.

 

Por Dani Cristina, coordenadora do PIPP.