** Matéria publicada no site do INEP/MEC

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Banco Central planejam uma parceria para promover estudos conjuntos sobre educação financeira no Brasil. Uma equipe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira do Banco Central visitou o Inep nesta quarta-feira, 2 de maio. Em março, representantes da Diretoria de Avaliação da Educação Básica e da Assessoria Internacional do Inep também visitaram o Banco Central, iniciando as discussões.

 

A proposta de parceria engloba ações conjuntas para ampliar o conhecimento sobre a educação financeira. Durante a visita, o Inep apresentou ao Banco Central como o tema é abordado nas avaliações promovidas pelo Instituto. A presidente do Inep, Maria Inês Fini, destacou as questões sobre letramento financeiro que fazem parte da edição 2018 do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), que começou a ser aplicado também nesta quarta-feira, 2.

 

No Brasil, o Inep é responsável pela aplicação das provas e dos questionários da avaliação comparada realizada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) em mais de 80 países. Até 30 de maio, 18 mil estudantes de 15 anos serão avaliados.

 

Para ler a matéria na integra, favor acessar:

http://portal.inep.gov.br/artigo/-/asset_publisher/B4AQV9zFY7Bv/content/id/1442280