O mundo em reconstrução. Esta é a temática do Congresso Internacional do Grupo Unis, que acontece no próximo mês em Varginha.

Em sua quarta edição, as atividades vão acontecer entre os dias 23 e 27 de abril na Cidade Universitária. Indústria, Ser Humano, Cidade e Educação são os pontos a serem trabalhados.

Diversas atrações acontecem entre os dias de atividades, que ocorrerão na Cidade Universitária. Palestras, workshops e apresentações culturais e entretenimento serão contemplados durante os dias do Congresso, que atende a alunos e comunidade em geral.

Presenças Internacionais

Todos os anos o Grupo Unis conta com a presença de alunos e professores vindos dos países parceiros. Este ano já confirmaram presença, além dos estudantes que estão neste semestre participando do Processo de Internacionalização, professores e pesquisadores de 6 países: Finlândia, Índia, Rússia, Hungria, Portugal e Romênia (para saber mais sobre os temas e as palestras, clique aqui

Eventos que envolvem a comunidade

O Congresso Internacional reúne uma grande diversidade de atividades acadêmicas e que podem ser prestigiadas também pela comunidade em geral. Tradicionais eventos como Café com Tudo, por exemplo, serão realizados durante a semana.

O Conservatório Estadual de Música de Varginha fará parte do Congresso com apresentações culturais. Os alunos promoverão, durante os dias, um Festival de Música, interagindo com todos os presentes. O corpo de Bombeiros Militar e a Escola de Sargentos das Armas também estarão presentes com exposições e atividades.

O entretenimento atenderá a todas as idades. Pista de escalada, campeonatos de poker e truco, pista de kart e praça de alimentação vão compor o cenário.

Inscrições para o Congresso Internacional

As inscrições para o Congresso Internacional do Grupo Unis já estão abertas. Este ano o interessado pode se inscrever em até 2 atividades por dia, todas de forma gratuita. A programação e o link para inscrição estão no site ci.unis.edu.br