Em 2018 foi realizada a 14ª edição da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, a ação é realizada desde 2005 pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A Associação busca apresentar as ações de responsabilidade social que são realizadas pelas instituições de ensino superior durante todo o ano.

Foram cadastradas ações desenvolvidas nas áreas de cultura, saúde, educação e meio ambiente buscando o engajamento social para uma educação humanizada e inclusiva.

Por meio do projeto “Moradores de rua da cidade de São Lourenço” a Faculdade Victor Hugo/Unis recebeu a certificação pela ABMES com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, atestando que a instituição se preocupa e se compromete com o bem-estar social da comunidade, além de seu desenvolvimento sustentável.

O Prof. Alfredo Carnevali Motta, coordenador do curso de Pedagogia da FVH elencou o Projeto para participar da Campanha juntamente com os alunos do curso. O objetivo deste projeto foi identificar e descrever a situação desses indivíduos na cidade. O que se pretende é investigar os motivos que levaram essas pessoas a terem a rua como moradia; quais são suas necessidades e quais órgãos públicos e privados podem elaborar ações para mudar essa realidade em São Lourenço.

“Este estudo se baseou em evidenciar a importância das ações de políticas públicas e privadas para melhorar a qualidade de vida desses moradores de rua que são excluídos da sociedade. Evidentemente que por São Lourenço ser uma cidade turística, este estudo trará benefícios à região”, explicou o Prof. Alfredo.

A FVH incentiva professores e alunos a aderirem a campanhas de responsabilidade social que se mostram relevantes no ensino superior, formando pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.

Quer fazer parte desse ecossistema inovador? A FVH está com inscrições abertas para o vestibular 2019! Clique aqui para ver as opções de curso disponíveis e faça sua inscrição!