Of.: nº 05 /17        Brasília, 01 de junho de 2017.

 

Do:         Presidente da AFEESMIG

Para:     Diretoria da AFEESMIG, Associados e Convidados

 

Assunto: Seminário: Orientação e Capacitação para a função de PI

 

Prezado(a) Senhor(a),

 

Nosso País está enfrentando uma crise sem precedentes, tanto econômica como de credibilidade. Planejamos nosso encontro com antecedência, desde 23/03/17, com apoio do INEP e com confirmações quase que semanais.

O último e-mail da DAES/INEP do dia 18/05/17 confirmava nossa programação.

No entanto, fomos surpreendidos por uma ligação do INEP no dia 23/05/17 que nos deixou espantados. A funcionária informou-nos que “por ordem da Diretoria devem ser cancelados todos os eventos externos” e na sequencia, outra ligação, agora do Diretor da DAES, Sr. Rui Barbosa de Brito Junior nos pedindo desculpas por algum transtorno, que o evento não seria cancelado e o máximo que poderia acontecer é ser adiado, e nos pediu um prazo até 30/05/17 para nos posicionar quanto a data. Ressalto que não explicou os reais motivos, apenas pediu que aguardássemos.

Acreditamos que o momento político pode ter influência na decisão do INEP. Pedimos que houvesse confirmação por escrito. E na ultima quarta-feira dia 31/05 recebemos o e-mail da DAES, do Sr. Renato Augusto dos Santos, Diretor substituto (anexo), nos informando que o evento no poderia acontecer por motivos de aumento de demanda interna que impedia a participação dos técnicos.

Portanto, lamentamos informar a V. Sª. que não realizaremos o evento do dia 08/06/17 por decisão do INEP. Esperamos que após o fim desses eventos desagradáveis o MEC e o INEP retornem a suas atividades externas.

Atenciosamente,

 

Erwin Rolf Mádisson Júnior

Presidente AFEESMIG

 

Documento anexo: 

Of. nº 05 – Cancelamento Seminário (PDF)