foto 01Da esquerda para direita: Dr. Jair dos Santos – SANTOS JR Consultoria, Profº Erwin R. Mádisson Jr. – Presidente da Fundação Educacional de Itajubá – FEPI e Presidente AFEESMIG, Profª Smone Horta – Diretora de Politicas Regulatórias do MEC – DPR/SERES/MEC e Sr. Julio Cesar Martins – Coordenador Adjunto do DPR/SERES/MEC.

 

Na manhã da quinta-feira (16), os filiados da AFEESMIG, participaram do Encontro (workshop) com a Diretora de Politicas Regulatórias do Ministério da Educação, Profª Simone Horta e o Coordenador Adjunto, Sr. Júlio César Pereira Martins sobre o “CEBAS – Esclarecimentos e orientações sobre a certificação”. O encontro aconteceu no auditório da FUNDAMIG em Belo Horizonte – MG.

Durante o encontro os filiados puderam receber relevantes informações sobre o CEBAS, inclusive estabelecer um debate com as autoridades, hoje responsáveis pelo processamento administrativo dos pedidos, oportunidade em que ressaltaram o expressivo significado social proporcionado com a certificação.

Os palestrantes apresentaram um histórico da evolução administrativa do MEC para aferição dos requerimentos das entidades esclarecendo que as perspectivas são boas quanto à tramitação dos processos. Ressaltaram a melhora alcançada com o aumento e qualificação do quadro de pessoal e reestruturação do sistema utilizado, este ainda em andamento.

Foram realçados os requisitos para se alcançar a certificação, sanando dúvidas sobre questões pontuais e operacionalização dos requerimentos, bem como foi apresentado aos presentes o escopo de normas regulamentadoras que estão para serem publicadas.

A Diretora colocou sua diretoria a disposição dos associados para esclarecimentos e  nós, da AFEESMIG, continuaremos a solicitar do MEC que nos franqueie esse acesso.

E durante o encontro aconteceu também, a palestra do Dr. Jair dos Santos, da SANTOS JR, parceiro da AFEESMIG,  sobre “Regulação do Ensino Superior: como superar o paradigma da microrregulação?”

A SANTOS JR “após dez anos de experiência na gestão de crise de instituições de ensino superior particulares, um grupo de profissionais se reuniu e decidiram trazer para o mercado uma nova visão de educação enquanto negócio. Desde então, são sete anos dedicados ao que acreditamos: “Promover a eficiência e o profissionalismo no mercado educacional privado”. A SANTOS JR Consultoria Educacional possui cobertura em todo o território nacional e hoje atende Instituições nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso.”

Saiba mais em: http://santosjunior.com.br/a-empresa/

Galeria de Fotos

 

Mais de 30 representantes das Fundações de Minas Gerais estiveram presentes, entre elas:

 

Convidados/parceiros