Como proposta de uma real aproximação das Fundações de Ensino Superior de MG junto ao Ministério Público, a AFEESMIG promoveu o encontro dos seus afiliados com a Coordenadora do CAO-TS/MG – Ministério Público, a Promotora Drª Maria Lúcia Gontijo e equipe.

O encontro aconteceu em Belo Horizonte, no dia 20 de outubro, das 13h30min às 18 horas, no espaço – sala 213, do auditório da FUMEC (Campus Cruzeiro – Rua Cobre, 200 – Bairro Cruzeiro).

O encontro reuniu mais de 50 representantes das Fundações de Educação de Minas Gerais e associações do Terceiro Setor.

O objetivo foi estabelecer interação entre as Fundações e o MP; e o desencontro de fórmulas adotadas pelos Contadores do MP e os Auditores das Fundações, em relação aos lançamentos contábeis – receitas e despesas do balanço anual.

A Convite da Promotora, o palestrante Dr. Tadahiro Tsubouch abriu o encontro ministrando sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei 13.019/14.

 

AGRADECIMENTOS:

– A Diretoria da AFEESMIG agradece a Fundação Mineira de Educação e Cultura – FUMEC, pela parceria e gentileza em nos ceder o excelente espaço e em especial, pelas funcionárias Srª Marlúcia Lopes, Srª Meire Guimarães e toda equipe de som pelo apoio e atenção para que pudéssemos realizar o nosso encontro;

-À Fundação Educacional de Formiga – FUOM pelo material de apoio oferecido;

– À Promotora Drª Mª Lúcia Gontijo pela parceria e confiança, como também a toda sua equipe de Contadores: Luís Gustavo Barbosa Dias, Victor José Baptista Neto, Glauber Lima Barbosa, Ana Maria Lopes Miranda e Janaína Lucena de Castro, pelas excelentes apresentações com objetividade das temáticas abordadas.

Continuamos à disposição para o que precisar, pois sabemos que com tantos obstáculos e dificuldades enfrentados diariamente pelas Fundações, somente a união de instituições com objetivos comuns, pode contribuir eficazmente para amenizar os impactos que surgem e essa é a missão da AFEESMIG;

– E por fim, nosso agradecimento a todos os associados e convidados que compareceram e esperamos revê-los em breve nos próximos encontros.