EDITAL DE CONVOCAÇÃO

 

O Presidente da Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais – AFEESMIG, convoca os presidentes das Fundações filiadas ou seus representantes legais (delegados por escrito) a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 8 de Junho de 2015, segunda-feira, às 9h30min, em primeira convocação, com a presença de 1/3 dos integrantes da Assembleia Geral, em conformidade com o Art. 18, Inciso II, do Estatuto da AFEESMIG, e, caso não haja quórum na primeira convocação, 30 minutos após, com qualquer número de filiados presentes. A Assembleia Geral Extraordinária terá lugar na Federação Mineira de Fundações e Associações de Direito Privado – FUNDAMIG, Rua Goitacazes, nº 71/813 – Centro – Belo Horizonte – MG, para deliberar na pauta:

 

a)    Eleição para gestão 2015/2018 da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal de acordo com o Art. 15 – Inciso I e Art. 16 – Inciso V, do Estatuto da AFEESMIG;

 

b)    Prestação de contas exercício de 2014.

 

 

A eleição será regida pelas normas abaixo:

 

 

  1. Os Presidentes das Associadas abaixo assinadas instalam a Comissão Eleitoral assim constituída: Erwin Rolf Mádisson Júnior (Presidente), Marco Antônio Leão (Vice-Presidente) e João Antônio Argenta (Secretário).
  2. O Presidente da Comissão presidirá a sessão, organizará a Ata da Sessão Eleitoral assinada pelos presentes, e concluirá a sessão com a posse dos eleitos.
  3. As chapas completas poderão ser registradas na Presidência da Comissão Eleitoral até 10 minutos antes da Assembleia Geral Extraordinária;
  4. As chapas deverão ser constituídas de 7 (sete) membros da Diretoria Executiva e 6 (seis) membros do Conselho Fiscal, escolhidos entre os filiados da AFEESMIG.
  5. O voto será aberto e poderá ocorrer por procuração conforme Parágrafo Único do Artigo 7º do Estatuto da AFEESMIG
  6. A eleição será apurada pela Comissão Eleitoral, logo após todos os presentes terem manifestado seu voto.
  7. A comissão eleitoral ficará desconstituída após a posse do presidente eleito.

 

Brasília, maio de 2015.

 

 

 

Guilherme Valle de Souza

Presidente da AFEESMIG