A secretária acadêmica é responsável pelo atendimento ao aluno, incluindo controle, registro e arquivamento de todos seus dados acadêmicos, organização dos processos individuais e atualização de arquivos. Ela deve ter o compromisso de sempre oferecer pronto atendimento, zelando pelo bom relacionamento com os alunos e com todos aqueles que estão compreendidos nos processos administrativos.

Dessa maneira, é relevante que todos os envolvidos em uma secretária acadêmica tenham consciência de sua responsabilidade e estejam sempre atualizados com informações pertinentes sobre as melhores práticas de gestão acadêmica.

 

gestao_eficaz-da_secretaria_academia

 

Considerando todos estes pontos de suma importância, a HUMUS promoverá, no dia 11 de junho de 2015, o Seminário: Gestão Eficaz da Secretária Acadêmica – Educação Superior. Destinado aos secretários acadêmicos, diretores, coordenadores de curso e demais interessados na área, o evento tem como objetivo munir esses profissionais de dados pertinentes aos processos de gestão que garantem padrões elevados de qualidade numa secretária acadêmica.

A programação apresentará informações atualizadas a respeito de aspectos técnicos e jurídicos de uma Secretaria Acadêmica Digital, sobre indicadores de uma boa gestão acadêmica e sobre como o relacionamento e o conhecimento podem ser aspectos estratégicos para uma secretária acadêmica, além da exposição de cases de sucesso.

O evento acontecerá no Hotel Quality Moema – Avenida Rouxinol, 57 – São Paulo/SP e contará com a participação de especialistas renomados, como, por exemplo, o Diretor Acadêmico da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP, Paulo Roberto La Selva.

A AFEESMIG apoia esse evento e, para tal, seus associados que se interessarem possuem 10% de desconto. Para isso, basta inserir o código “AFEESMIG” na ficha de inscrição. Aqueles que fizerem suas inscrições até dia 28 de maio poderão ainda aproveitar os valores especiais oferecidos pela HUMUS.

DATA
11 de junho de 2015

PARA QUEM SE DESTINA
Secretários Acadêmicos, Diretores, Diretores Administrativos, Diretores Acadêmicos, Coordenadores de Curso e demais interessados na área.

PROGRAMA
8h30 – Credenciamento e Welcome Coffee

9h00 – Indicadores para uma boa Gestão Acadêmica
. A Secretaria Acadêmica e seus colaboradores
. Indicadores de performance – da matrícula à conclusão
. Como reter alunos e reduzir a evasão
. Indicadores acadêmicos da instituição
Paulo Roberto La Selva – Diretor Acadêmico da Fundação Armando Alvares Penteado – FAAP

10h30 – Coffee break e networking

10h45 – Secretaria Acadêmica Digital – aspectos técnicos e jurídicos
André Lemos – Gestor Comercial na Stoque Soluções Tecnológicas Ltda

12h30 – Intervalo para almoço

14h00– Aspectos Essenciais às Secretarias Acadêmicas: relacionamento e conhecimento
. Surpreendendo o cliente
. A Secretaria Acadêmica e o SINAES
. Portaria Normativa 40/2007/2010
Dr. Marcelo Franca Alves – Secretário Geral no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) e na Faculdade Adventista de Hortolândia (FAH)

15h30 – Coffee break e networking

15h45 – Case de Sucesso: Centro de Serviços para o Ciclo de Vida dos Alunos da Kroton – Boas práticas do Processo Seletivo ao Registro de Diplomas
Eberson Terra – Diretor de Gestão de Alunos da Kroton

17h30 – Encerramento

BENEFÍCIOS EM PARTICIPAR
. Saberá como utilizar os indicadores para ter uma boa gestão acadêmica
. Entenderá como o relacionamento e o conhecimento podem ser aspectos estratégicos para uma Secretaria Acadêmica
. Conhecerá os aspectos técnicos e jurídicos de uma Secretaria Acadêmica Digital
. Conhecerá cases de sucesso

LOCAL
Hotel Quality Moema – Avenida Rouxinol, 57 – São Paulo – SP

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
www.humus.com.br/eventos/secretaria_academica
(11) 5535-1397
humus@humus.com.br