A Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais – AFEESMIG tem o prazer de dar as boas-vindas às mantenedoras que se filiaram em 2017. 

 

NOVAS ASSOCIADAS:

 

** A  FUNDAÇÃO EDUCACIONAL FAUSTO PINTO DA FONSECA, que mantém a FACULDADE DE NOVA SERRANA, instituída em novembro de 2000, na cidade de Nova Serrana – MG,  tem como objetivo atender as necessidades locais e regionais, no que se refere ao Ensino Superior Pesquisa e Extensão. É uma Instituição séria e compromissada com as exigências do MEC e com as demandas sociais da cidade de Nova Serrana e região. Oferece os cursos de Administração desde 2001, Ciências Contábeis desde 2007, Tecnólogo em produção de calçados desde 2011 além dos cursos de pós-graduação, de atividades de extensão e pesquisa, fortalecendo cada dia mais o vínculo com a comunidade através da formação de cidadãos proativos e empreendedores capazes de transformar o meio em que atuam de forma construtiva e assertiva.

 

Saiba mais em: http://www.fans.edu.br/home/

 

_ _ _ _ _

 

2016

A Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais – AFEESMIG tem o prazer de dar as boas-vindas às mantenedoras que se filiaram em 2016. 

 

** A FUNDAÇÃO MACHADENSE DE ENSINO SUPERIOR E COMUNICAÇÃO – FUMESC fundada em 1998 na cidade de Machado – MG, mantém o INSTITUTO MACHADENSE DE ENSINO SUPERIOR – IMES que prima pela contratação de profissionais altamente qualificados, tendo um corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores; além de vasta experiência no mercado de trabalho. A FUMESC possui três cursos de graduação, que são: Direito, Administração e Ciências Contábeis. 

Constitui-se em um importante pólo de ensino da região do Sul de Minas, recebendo alunos das mais diversas cidades. 

A FUMESC tem como missão “Promover a formação humana, ética e profissional, com responsabilidade socioambiental, através da excelência no ensino, formando cidadãos para transformar a sociedade.”

 

 

 Saiba mais em: http://www.fumesc.com.br

 

_ _ _ _ _

 

** A FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DO SUL DE MINAS / FACESM, estabelecimento isolado de ensino superior, mantida pelo CENTRO REGIONAL DE CULTURA CEREC. Hoje, a FACESM possui três cursos de graduação: Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Administração. Nos seus 42 anos de existência, com especialização na área de Ciências Gerencias, a FACESM já formou cerca de 2.300 economistas, contadores e administradores. A entidade destaca-se também pela dedicação e esforços na execução de sua linha de pesquisa, que procura atender aos anseios e necessidade da sociedade. Além de seus cursos de graduação, a FACESM tem desenvolvido um amplo trabalho oferecer cursos de Pós-graduação e Extensão e realizar Pesquisas Científicas, por intermédio do Instituto de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (INPPEX), que conta com professores altamente qualificados. A missão do CEREC é promover condições para o desenvolvimento humano, por intermédio da ação transformadora da Educação, fundamentada em princípios de comportamento ético, sustentabilidade e regionalidade.

 

Saiba mais em: http://www.facesm.br

_ _ _ _ _

 

** INSTITUTO NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES – INATEL, fundada em 1965, é um centro de excelência em ensino e pesquisa na área de Engenharia, e tem se consolidado cada vez mais, no Brasil e no exterior, como um celeiro de grandes talentos. Foi a primeira instituição de ensino do país a oferecer um curso superior de Engenharia tendo as telecomunicações como foco. É uma instituição de ensino privada sem fins lucrativos, mantida pela FUNDAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES – FINATEL. A missão da FINATEL é “Formar profissionais competentes e socialmente responsáveis, construir o conhecimento e promover o desenvolvimento científico e tecnológico, contribuindo para o desenvolvimento regional e nacional.”

 

Saiba mais em: http://www.inatel.br

_ _ _ _ _

 

** CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE – UNIBH, com limite de atuação territorial circunscrito ao município de Belo Horizonte, Minas Gerais, é um estabelecimento de Ensino Superior mantido pelo INSTITUTO MINEIRO DE EDUCAÇÃO E CULTURA UNIBH S.A. – IMEC. Formar profissionais competentes e conscientes de sua cidadania: é o que o UniBH busca a cada dia de sua trajetória, que já conta com cinco décadas de trabalho. Fundado em 1964, o Centro Universitário de Belo Horizonte oferece mais de 50 cursos de Graduação, nas modalidades bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica; dezenas de cursos de Pós-Graduação lato sensu; e diversos cursos de extensão. A missão é promover o desenvolvimento integral do estudante por meio de metodologias e espaços de aprendizagem transformadores e instigantes, com vistas a fomentar autonomia criativa, competência profissional e atitude cidadã.

 

Saiba mais em: http://www.unibh.br/

_ _ _ _ _

 

** CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA – UNA, com limite de atuação territorial circunscrito ao município de Belo Horizonte, Minas Gerais, mantido pela MINAS GERAIS EDUCAÇÃO S.A. Ao longo dos 55 anos de experiência no ensino superior, comemorados em 20 de outubro, chegou em 2016 com 12 unidades em Minas Gerais, localizadas em Belo Horizonte, Betim, Contagem, Divinópolis e Sete Lagoas. Conta com mais de 50 cursos de graduação, entre bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica. O Programa de Pós-Graduação oferece mais de 60 cursos de especialização e 2 mestrados nas áreas de Administração e Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local. O UNA tem como missão prover com competência e paixão, ensino de qualidade, em um ambiente a que todos queiram pertencer, inspirando seus alunos a concretizarem seus sonhos e potencialidades como indivíduos, profissionais e agentes de transformação da sociedade.

 

Saiba mais em:  www.una.br

 

2015

A Associação das Fundações Educacionais de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais – AFEESMIG tem o prazer de dar as boas-vindas às mantenedoras que se filiaram em 2015. 

 

FUNDAÇÃO JOSÉ BONIFÁCIO LAFAYETTE DE ANDRADA – FUNJOB que mantém a FACULDADE DE MEDICINA DE BARBACENA – FAME teve início no final da década de 60, num período em que a atividade médica nesta cidade atingiu um desenvolvimento e maturidade criando um clima propício à implantação de uma Escola Médica. A personalidade de relevância para esta concretização foi, então, o Deputado Bonifácio José Tamm de Andrada que idealizou e contribuiu expressiva e decisivamente para dar vida ao sonho almejado.  

Ao longo de seus 45 anos, a FAME se destacou e ainda se destaca por formar médicos generalistas, qualificados para prestar assistência integral à comunidade, firmando-se como uma instituição de ensino médico comprometida com o desenvolvimento humano em todas as suas dimensões: biológica, psicológica e social, e com a formação profissional e cidadã de seus alunos. Somam-se até os dias atuais 52 turmas formadas, atingindo um total de 2.811 egressos, muitos ocupando funções de destaque no cenário médico e educacional. 


A história da FAME ainda será muito enaltecida, pois, nesta renomada Faculdade existe uma base segura, consolidada para muitos anos de trabalhos educacionais que certamente contribuirão para o crescimento e desenvolvimento da sociedade brasileira. Nada seria possível sem a atuação do exímio Prof. Bonifácio José Tamm de Andrada, a quem todos os profissionais da Instituição, ingressos e egressos e seus familiares, sociedade local e vizinha agradecem e parabenizam pelo grande empenho, coragem e força.  

Saiba mais em: http://www.funjob.edu.br/